Curiosidades e benefícios do chá verde 4


Já pensou quão bom seria se existissem produtos que fossem aliados na hora da dieta, potencializando a perda de peso sem prejudicar a saúde? Sim, eles existem e são fáceis de encontrar e por serem totalmente naturais não coloca em risco seu bem estar.
Curiosidades e benefícios do chá verdeUm deles é o chá verde que já é um velho conhecido nas dietas, ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima o excesso de gordura. Realizadores de uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanharam dois grupos de pessoas que seguiam um cardápio de baixa caloria sendo que os membros do primeiro grupo beberam de seis a oito xícaras do chá por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que os membros do grupo que não apreciou o a bebida.

Originário da China, o chá verde é um tipo de chá feito a partir da planta Camellia Sinensis.

Leva esse nome porque mantém a sua coloração natural durante o processamento. Começou a ser consumido com maior frequência no Brasil há pouco tempo, trazido de plantações em Portugal. O modo de preparo difere dos chás tradicionais, pois não é feito com água fervendo para não dar um gosto amargo à bebida. Além dessa, o chá verde possui outras curiosidades e nós separamos algumas delas.

Curiosidades e benefícios do chá verde

Proteja a saúde do seu coração

Possui substâncias capazes de proteger o coração, reduzindo as chances de formação de coágulos nas artérias, mantendo-as mais flexíveis. Esse fenômeno permite que as mudanças constantes da pressão arterial tenham seus impactos suavizados. Leia também: Veja 5 alimentos amigos do coração

Mantenha-se jovem e sem rugas 

Por ter uma grande quantidade de vitaminas C e E em suas folhas, previne a pele das rugas e favorece sua elasticidade, agindo contra o envelhecimento das células de forma precoce, pois tem o poder de impedir a ação dos radicais livres do nosso corpo. Veja nossas dicas de como cuidar da saúde após os 40 anos

Acelere seu metabolismo 

Em sua composição, o chá contém grandes quantidades de cafeína e outras substâncias, capazes de acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gorduras, já que elas favorecem o gasto de energia do organismo. Especialistas afirmam que para obter resultados relevantes de perda de peso, é necessário consumir cerca de um litro do chá por dia, durante três meses, pelo menos. Alimentos termogênicos e o metabolismo

Nada de depressão

Outra substância que o chá verde possui é a chamada theanina que age como tranquilizante para o cérebro, funcionando como antidepressivo. Estudos indicam que pessoas que tomam o chá verde diariamente têm 44% menos chances de sofrer de depressão.
Preparar o chá-verde é bem simples, mas há alguns passos que são importantes e ajudam a preservar os princípios ativos da erva. Não ferva a água, assim que surgirem as primeiras bolhas de ar desligue o fogo. Acrescente a erva, 2 colheres de sopa para 1 litro de água, coe e inclua na sua dieta, consumido imediatamente após o preparo para se aproveitar todos os seus benefícios.
Se você não consegue se acostumar com o sabor amargo do chá acrescente outra erva como a erva-cidreira, hortelã ou a erva-doce. Tome de 4 a 10 xícaras de chá verde ao longo do dia entre as refeições.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

4 pensamentos em “Curiosidades e benefícios do chá verde