Veja 5 alimentos que saciam a fome 1


Diante de tantos alimentos, de certa forma, exóticos ao paladar brasileiro, muitas pessoas se assustam quando leem um artigo sobre reeducação alimentar e se deparam com frutas e legumes estranhos, mas que são citados como se fizessem parte do cardápio de qualquer um. É claro que existem razões fortes para se consumir os referidos alimentos e a grande maioria delas está embasada em preceitos científicos, mas isso não significa que não haja outras possibilidades tão eficazes quanto – ao menos no que diz respeito à vontade de emagrecer. Ou seja, quem está, constantemente, preocupado com a boa forma do seu corpo pode continuar se informando sobre as novidades, mas vale a pena também se lembrar de alimentos “comuns” e que podem produzir ótimos resultados. 

Veja à seguir um exemplo com  cinco alimentos que saciam a fome e podem ser fortes aliados na busca do  emagrecimento.

A maçã
Alimentos que saciam a fomeFruta encontrada em praticamente qualquer supermercado ou quitanda, a maçã é uma das mais comuns do país e está disponível todos os anos e em grande abundância. De acordo com os nutricionistas, o consumo de uma maçã de tamanho médio durante a manhã e outra no período vespertino é uma eficaz maneira de deixar o organismo equilibrado, além de deixá-lo preparado para a realização de refeições mais equilibradas. Dessa forma, você se sentirá menos tentado a exagerar na hora de compor seu prato, seja durante o almoço ou jantar.
Os especialistas explicam que a maçã é rica em pectina, uma espécie de fibra capaz de provocar uma enorme saciedade, o que leva o organismo a demorar mais para emitir sinais de que precisa ser realimentado.

A cenoura
A cenoura é detentora de uma grande concentração de vitaminas e fibras fundamentais à manutenção do organismo. É em sua forma crua que ela presta um grande auxílio durante o processo de emagrecimento porque desse modo, ela garante uma saciedade muito maior. Segundo os nutricionistas, em comparação com outros alimentos que produzem o mesmo efeito, a cenoura se sobressai, além de proporcionar uma mastigação intensa e longa. Comendo-a crua, o recomendado é efetuar uma mastigação por, ao menos, de 25 vezes antes de engoli-la. A mastigação é importante para que o corpo saiba exatamente o quanto de alimento já foi recebido e se já é ou não o suficiente para suprir as suas necessidades.

A soja tostada
Com sua elevada concentração proteica vegetal, a soja também merece destaque na lista. Grande fonte da substância chamada isoflavona, a soja é uma maneira de ajudar as mulheres que precisam realizar o processo de reposição de hormônios. Além disso, a soja contém altas doses de zinco, fibras solúveis, potássio, cálcio e vitaminas do complexo B. Sua indispensável fonte nutricional contribui, significativamente, para os efeitos de saciedade.
Contudo, os nutricionistas orientam a realizar um consumo razoável, já que a soja contém elevadas quantidades calóricas. O ideal é ingerir, diariamente, até duas colheres de sopa durante a tarde ou logo pela manhã.

O biscoito integral
Deve-se ter máxima atenção durante a compra de biscoitos integrais, já que isso não é, necessariamente, sinônimo de alimentação saudável. Os nutrólogos recomendam evitar aqueles biscoitos que contenham mel, chocolate, morango ou qualquer outro item que deixe o produto com excesso de açúcar.
A relevância de pães e biscoitos que estejam em sua versão integral se deve à quantidade de fibras que eles detêm. Quando em contato com o líquido do estômago, as fibras se transformam em uma espécie de gelatina, que por sua vez será o último elemento a ser digerido.

O abacaxi
Por fim, temos o abacaxi. Além de ser uma fruta deliciosa e refrescante, o abacaxi é essencial para que o organismo realize a absorção correta do ferro. No que tange à saciedade e ajuda no processo de emagrecimento, deve-se consumir o miolo de cada fatia, pois esta parte é a que contém maior quantidade de fibras.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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