Benefícios da água para sua saúde


Muitas vezes não nos importamos se tomamos ou não água suficiente todos os dias. Mesmo que tenhamos aprendido desde cedo, na escola e com nossos pais, que tomar água suficiente todos os dias pode evitar que tenhamos diversos problemas de saúde, isso acaba ficando em segundo plano. Geralmente nos esquecemos dos benefícios da água e só nos lembramos quando a boca está seca e o organismo quase desidratado.

Benefícios da água para sua saúde

Imagem cortesia de winnond em FreeDigitalPhotos.net

Não podemos nos esquecer, no entanto, que nosso corpo é composto por 75% de água e que, sem ela, não podemos sobreviver mais do que poucos dias. Se ficarmos sem nos alimentar por uma semana, até podemos aguentar, pois o corpo busca nas gorduras e músculos energia suficiente para sobreviver, mas sem água não chegamos à metade desse tempo.

Vamos ver os benefícios da água para o nosso organismo, como ela melhora nosso metabolismo e ajuda na manutenção da nossa saúde

Benefícios da água

A água ajuda a emagrecer
Quando você está num processo de emagrecimento, se tomar água gelada você consegue acelerar o processo. Gelada, a água acelera nosso metabolismo e faz com que nosso corpo queime mais calorias. Pelo menos 2 copos por dia de água gelada é suficiente para isso – embora você saiba que deve tomar mais do que isso, sem gelo.

A água combate a celulite
Mesmo que não elimine totalmente a celulite, sendo necessários outros procedimentos, um dos benefícios da água é ajudar a combater o problema. Tomando pelo menos 2 litros de água diariamente, você elimina as toxinas de seu organismo, facilitando a circulação sanguínea. Melhorando sua circulação, você vai fazer com que o sangue chegue mais livre às células que retém gorduras e provocam a celulite, melhorando o aspecto de suas pernas e glúteos.

A água ajuda na saúde de suas unhas e cabelos
Um corpo sem água suficiente mostra sua falta quando observamos até mesmo as unhas e cabelos. Com insuficiência de água, as unhas perdem a cor e a elasticidade, quebrando-se com mais facilidade. Os cabelos ficam sem brilho, com oleosidade maior do que o normal e também se tornam quebradiços.

A água evita inchaços no corpo
Quando não tomamos água suficiente não eliminamos o sódio acumulado através da alimentação. Muitos inchaços em pernas e pés, principalmente, são apenas resultado de acúmulo de sódio, que não consegue sair pela circulação sanguínea por falta de água. Tomando mais água, você evitará esse grande problema de inchaço e dores nas pernas.

A água faz bem para a pele
Outro benefício da água é ajudar a hidratar o corpo todo, agindo principalmente na pele que, quando hidratada, apresenta um aspecto bem mais saudável, com brilho, maciez e temperatura agradável. Além disso, evita a oleosidade, que pode provocar acne e espinhas.

Se você se esquece de tomar pelo menos 2 litros de água por dia, está prejudicando a si mesmo. Não se esqueça do detalhe mais importante para a manutenção de sua saúde. Água é um elemento essencial, não só para a vida no nosso planeta, mas também para a nossa própria vida.

Detalhe: aproveite todos os benefícios da água, mas não tome água durante as refeições, ela não é complemento para sua digestão, e sim um elemento para sua hidratação e limpeza do seu organismo.

Veja também:
Importância da água: saiba mais sobre seus benefícios
Purficador de água doméstico – 5 etapas por Osmose Inversa


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário