Nutrientes indispensáveis ao seu organismo 7


Segundo os especialistas, amparados por diversos estudos científicos, uma alimentação completamente saudável, na mais alta acepção do termo, deve, obrigatoriamente, conter legumes, verduras e frutas. Fique por dentro de 6 nutrientes indispensáveis, que não devem faltar nas suas refeições.
Os nutricionistas alertam que as escolhas devem ser realizadas com bastante critério e, preferencialmente, após uma análise prévia, já que cada indivíduo tende a se comportar de maneira distinta em relação a determinados alimentos. Seleções mal efetuadas podem acarretar desde ganho de peso até problemas graves de saúde.

Nutrientes indispensáveis ao nosso organismo

Nutrientes indispensáveis ao seu organismoCarboidrato

De acordo com uma pesquisa encabeçada pelos cientistas estadunidenses da Universidade de Harvard, quem não supre as quantidades mínimas de carboidratos solicitados pelo corpo levam para 15% as suas chances de vir a ter a arteriosclerose. Para não ter esse risco, encontre o nutriente no pão, na couve-flor, no espinafre, nos cereais, na batata, nos nabos e em muitos outros alimentos.
Porém, vale salientar que carboidratos possuem elevada fermentação, contribuindo para a propagação de bactérias dentro da boca. Evite isso escovando os dentes imediatamente após as refeições e consulte um dentista regularmente.

Proteína vegetal

Proveniente de proteínas que possuem origem vegetal, o ácido glutâmico auxilia o organismo no gerenciamento da pressão contida nas artérias. É o que afirma uma pesquisa divulgada pelo Circulation, publicação estadunidense vinculada à Associação Americana para Estudos do Coração.
Dentre os alimentos que contêm proteínas vegetais, os que possuem elevadas concentrações são as sementes de girassol, leite de soja, tofu, castanhas, pinhão, avelã, nozes, gergelim, aveia integral, cogumelo, lentilha, germe de milho, arroz integral, coco e abacate.

Flavonóides

De acordo com a Penn State – Universidade Estadual da Pensilvânia –, os flavonoides concedem uma ampla contribuição para reduzir os níveis de oxidação do LDL, popularmente conhecido como o colesterol “ruim”. Segundo os pesquisadores, esse nutriente retarda os processos de oxidação do LDL em, aproximadamente, 8%.
Ingira flavonoides comendo vegetais, frutas, nozes, raízes, sementes e chocolate escuro (o mais amargo possível). Eles também podem ser encontrados em bebidas como o vinho e o chá.

Vitamina D

Um dos principais itens dessa lista de nutrientes indispensáveis ao corpo humano, a vitamina D é fundamental para fortalecer toda a estrutura óssea, a vitamina D desempenha um papel igualmente importante quanto às ocorrências relacionadas a desvios da pressão arterial. De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Michigan, Estados Unidos, cerca de 20% das mulheres que apresentaram insuficiência de vitamina D apresentaram problemas de hipertensão.
Supra o corpo com essa vitamina por meio de ovos, óleo de fígado de peixe, salmão, sardinha, arenque, carne, manteiga e leite. Além disso, é necessário expor o corpo ao sol intenso por 15 minutos ao dia.

Vitamina C

A vitamina C é importante para auxiliar o organismo a absorver o ferro de forma completa e sem perdas, além de colaborar para o retardamento do envelhecimento. No entanto, pesquisas recentes apontam para o risco de se consumir os suplementos que contêm o nutriente. Conforme os dados contidos em uma pesquisa divulgada por cientistas suecos, mulheres que consomem elevadas quantidades desses compostos industrializados estão muito mais propensas a desenvolver a catarata em algum momento da terceira idade.
Por essa razão, mais do que nunca vale a pena priorizar a obtenção da vitamina C através do caminho natural. Opções não faltam, como, por exemplo, o agrião, a alface, a acerola, o kiwi, a laranja, a rúcula, o limão, a goiaba, o espinafre, o pimentão e a cebola.

Ômega 3

Pesquisas realizada pelo Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo, Estados Unidos, revelaram que a ausência de nutrientes indispensáveis como o ômega 3 nas proporções adequadas pode comprometer e muito a saúde do cérebro. O resultado pode ser ilustrado através de complicações de diversas funções que regem o bom funcionamento da massa cinzenta.

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

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Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

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