Mudar hábitos é fundamental para melhorar a qualidade de vida 2


Devido à industrialização dos alimentos e a mudança nos costumes sociais e alimentares, essa geração não tem uma boa qualidade de vida e sofre de algumas doenças, dentre elas as temidas obesidade e a depressão!

Qualidade de vidaA organização mundial de saúde (OMS) tem se preocupado muito e chamado a atenção das pessoas em relação a esse assunto! Alimentos industrializados fazem mal? Os especialistas em nutrição dizem que sim, mas não é a opinião de todas as pessoas! Devido às facilidades desses alimentos o consumo vem aumentando a cada ano, ocorrendo uma verdadeira inversão de valores alimentares. As mães contemporâneas, devido à carreira, descuidam e deixam a desejar nessa importante questão que reflete diretamente na qualidade de vida das crianças! A mídia por sua vez, pega pesado em propaganda e marketing favorecendo esses desajustes alimentares! Outro fator alimentar que os nutricionistas condenam e que contribuem para a obesidade são os fast foods!

Temos que mudar a nossa mentalidade e buscar uma melhora na qualidade de vida, caso contrário quem paga é a nossa saúde!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) temos quer começar a buscar mais qualidade de vida! Tudo começa com uma boa alimentação seguida da mudança de hábitos e estilo de vida. Você poderá abusar de alimentos coloridos e fazer uma “reeducação alimentar”! Essa é a palavrinha mágica! Outra dica importante é com respeito às mudanças de como levar a vida, nem sempre ter dinheiro é sinônimo de qualidade de vida. Você deve achar um equilíbrio entre o lazer e a vida social. Não será tão difícil, são algumas regrinhas básicas. Mostramos aqui algumas dicas simples, mas que fará toda a diferença em sua vida. Aprenda a fazer uma reeducação alimentar, exercícios físicos e seja mais flexível na sua maneira de encarar a vida. Que tal começar agora mesmo a tentar mudar essa realidade e investir numa melhor qualidade de vida?

Alimentação balanceada e equilibrada:
Comer mais fibras.
Comer legumes, verduras, frutas e vegetais.
Dê preferência aos alimentos crus.
Comer de três em três horas.
Beber sucos naturais com adoçante ou sem açúcar.
Beber sucos desintoxicante: Os chamados sucos verdes.
Consumir menos sal.
Consumir poucos alimentos gordurosos ou frituras.
Dê sempre preferência aos assados e a pratos coloridos.
Tomar diariamente chás e de preferência o “verde”.
Nunca comer refeição sólida depois das oito horas da noite.
Beber muita água.
Não ingerir bebidas alcoólicas ou drogas.

Mudança de hábitos:
Durma no mínimo oito horas por noite.
Não perca noites de sono.
Faça caminhadas ou exercícios físicos (com consentimento médico).
Tente controlar suas emoções.
Tente não ser ansioso.
Seja gentil e educado com as pessoas.
Diga sempre elogios aos entes queridos.
Tenha um animal de estimação em casa.
Tire férias todos os anos.
Evite ser materialista e ter gastos desnecessários.
Só use cartão de credito em ultimo caso, de preferência em compras a vista.
Sugestão de algumas atividades físicas muito saudáveis: natação, bicicleta, caminhada, hidroginástica etc.

Alguns benefícios de se praticar a natação:
Não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto não há grande risco de lesões.
Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, fazendo com que o condicionamento físico melhore.
Gasto calórico de até 600 Kcal/hora.
Melhora a flexibilidade.
Melhora o seu humor.
Estimula a perda de peso.

Alguns benefícios de se andar de bicicleta:
Trabalha os membros inferiores, os seus joelhos ficam protegidos. E, além disso, as coxas e os glúteos endurecem.
Melhora a frequência cardíaca, reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
Oferece baixo impacto nas articulações.
Afasta as infecções, estimula o sistema imunológico e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
Promove a sensação de liberdade e independência, as pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.

Alguns benefícios da caminhada:
Melhora a circulação.
Deixa o pulmão mais eficiente.
Combate a osteoporose.
Afasta a depressão.
Aumenta a sensação de bem-estar.
Deixa o cérebro mais saudável.
Diminui a sonolência.
Protege contra derrames e infartos.
Mantém o peso em equilíbrio e emagrece.

Alguns benefícios hidroginástica:
Pode ser praticada por homens, mulheres, jovens, idosos, magros, gordos, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão e pessoas com alguma deficiência.
É uma atividade divertida, pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.
Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.
Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora.
Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.
Aumenta a circulação sanguínea e a resistência do sistema cardiorrespiratório.
Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.
Melhora a flexibilidade das articulações.

Essas são apenas algumas das mudanças que você poderá fazer para ter mais qualidade de vida, mas, o assunto é muito mais abrangente e continuaremos falando sobre esse e outros vários assunto! Acompanhe diariamente nosso blog! Sejam bem vindos! Vida longa e saudável para você!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Mudar hábitos é fundamental para melhorar a qualidade de vida