Saiba quais são os melhores exercícios para emagrecer


Melhores exercícios para emagrecerQuem está de dieta vive em busca dos melhores exercícios para emagrecer. A boa notícia é que você está no caminho certo: exercício físico só faz bem para a saúde e além de emagrecer, tonifica o corpo.

Para queimar calorias, os melhores exercícios são os aeróbicos e a maioria dos especialistas concorda que eles devem ser feitos por 60 minutos cerca de cinco vezes na semana. Fizemos uma lista com os melhores exercícios para emagrecer, dos que mais contribuem para o emagrecimento e a manutenção do peso. Confira!

Corrida – Correr pode queimar cerca de 700 calorias por hora. A boa notícia é que praticamente qualquer pessoa pode fazer, pois só exige um bom par de tênis. A péssima notícia é que, para chegar lá você vai suar muito. No começo correr é muito cansativo e pode desanimar os mais preguiçosos. Na rua ou na esteira, cuidado: correr possui uma boa dose de impacto.

Bicicleta – Pedalar é outro excelente exercício aeróbico. Em uma hora você pode queimar cerca de 450 calorias. A atividade tem pouco impacto e é super relaxante. O único ponto negativo é a necessidade de ter uma bicicleta. Nas academias, há a opção de usar a versão ergométrica. Apesar de o gasto calórico ser praticamente o mesmo, muita gente enjoa do cenário e acaba partindo para a versão tradicional.

Step – As aulas de Step, presentes em academias de todo o país, são grandes aliadas no processo de emagrecimento. Em uma hora podem queimar cerca de 500 calorias. Quanto maior o ritmo da aula e mais alto o degrau usado, mais calorias são queimadas.

Caminhada – Quem não tem muito preparo físico pode sempre optar por uma boa caminhada. Ela é eficaz para o emagrecimento, para a manutenção da saúde e pode queimar 300 calorias por hora. Tem menor impacto do que a corrida e é uma boa opção para quem está começando.

Nadar – Natação é um esporte super completo porque trabalha o corpo inteiro. Em uma hora do esporte podemos gastar até 600 calorias, dependendo do esforço de cada um. Como o esporte é feito na água, o impacto é praticamente zero. No verão, é uma delícia. E no inverno há sempre as opções de piscinas aquecidas.

Patins – Outra opção ao ar livre é andar de patins. Em uma hora pode-se gastar cerca de 600 calorias. O problema é que você precisa ter o equipamento e o piso adequado. Muitos parques disponibilizam espaços especiais para praticantes da modalidade.

Estas são algumas opções na hora de escolher os melhores exercícios para queimar calorias e emagrecer. Mas, antes de sair por aí fazendo exercícios para emagrecer, consulte um médico para saber se está apto para praticar qualquer esporte. Outra dica muito importante é intercalar exercício de alta intensidade com o de baixa intensidade. Quando estiver na esteira, por exemplo, o melhor é alternar corrida e caminhada.

A quantidade de calorias gasta nas atividades vai depender do seu peso, altura, e condicionamento físico. Lembre-se que as pequenas atividades diárias também contam: preferir as escadas ao elevador, caminhar até o ponto de ônibus, varrer a casa… Todas essas pequenas atividades de rotina fazem diferença e são ótimos  exercícios para emagrecer. Então, já sabe: mexa-se! O exercício físico, além de queimar calorias, aumenta o nível de endorfina, que melhora nosso humor. Mais uma boa razão pra não ficar parado!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário