Veja qual é a dieta ideal para se perder peso e qual deve ser evitada para não perder a saúde

Dieta ideal para perder peso

Imagem cortesia de zirconicusso em FreeDigitalPhotos.net

Todos os dias, quando abrimos a internet para navegar, fazer pesquisas, ou mesmo nos divertir, somos bombardeados por uma infinidade de propostas de todos os tipos. Roupas, calçados, aconselhamento espiritual, moda, requinte, gastronomia, emagrecimento, dieta…

Gostaríamos de falar nesse artigo sobre o último tópico citado, a dieta. Por vivermos numa sociedade em que grande parte das pessoas estão obesas ou, no mínimo, acima do peso ideal, somos levados a buscar sempre novas informações a respeito do assunto. E se você chegou até aqui buscando esclarecimentos sobre as melhores dietas para perder peso, vamos tentar tirar suas dúvidas a respeito daquilo que deseja. Vamos lhe apresentar algumas dietas que podem ser feitas e as principais que você deve evitar porque causam enormes prejuízos à saúde.

Dieta ideal para se perder peso

Qual é a dieta ideal para se perder peso, qual deve ser evitada para não perder a saúde? Veja a seguir.

1 – Dietas saudáveis: 

As dietas saudáveis para perder peso com qualidade de vida são aquelas que lhe permitem manter sua saúde e emagrecer sem passar fome. Veja quais são as que mais indicamos e por que.

– Dieta Mediterrânea: inspirada nos costumes mediterrâneos e acontece baseada no consumo de massas integrais, alimentos frescos, suco de uva, azeite e saladas cruas. Os alimentos industrializados são dispensados. Saiba mais sobre a Dieta Mediterrânea.

– Dieta dos Pontos: identificar quantas calorias pode consumir em um dia e limitar-se a eles durante as refeições. O interessante é que nenhum tipo de alimento precisa ser evitado. Ela pode ser encaixada na vida de qualquer pessoa, mesmo as que têm vida mais agitada. Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos.

– Dieta Detox: deve ser feita à base de alimentos integrais e naturais, tendo como acompanhamento sucos naturais e água. Saiba mais sobre uma Dieta Detox.

– Dieta Ortomolecular: detectar as falhas na alimentação e procurar meios de promover a reeducação alimentar, aprendendo a comer as coisas certas do jeito certo. E, paralelo a isso, deve ser feita a inserção de suplementos alimentares no cardápio porque eles ajudam no processo de nutrição e ainda evitam a sensação de fome. Saiba mais sobre a Dieta Ortomolecular.

– Dieta da Combinação: a ideia é evitar o consumo exagerado de substâncias que, quando consumidas desordenadamente, causam reações no organismo que fazem acumular líquidos, reter mais calorias e gorduras e mais uma porção de coisas que o fazem engordar. A combinação dos alimentos certos é o grande trunfo desse regime. Por exemplo: uma refeição a base de frutas ácidas e proteínas não pode ser combinada com açúcares e amidos. Saiba mais sobre a Dieta-da-Combinação.

2 – Dietas que devem ser evitadas.

As dietas que você deve evitar são todas aquelas que impõem restrições alimentares severas porque elas prejudicam o organismo, tirando dele nutrientes que são indispensáveis para o seu perfeito funcionamento.
Entre as que fazem grande sucesso entre as pessoas e que precisam ser evitadas estão:
Dieta do Carboidrato;
– Dieta da Melancia;
– Dieta da Salada;
– Dieta do Limão.

Resumindo, qualquer dieta que procure tirar alimentos necessários ou procure reduzir sua alimentação a um ou outro alimento deve ser evitada para que não surjam problemas mais graves.

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