Dieta ideal para quem vai curtir as praias


Diferente da dieta da proteína, dieta dos pontos, dieta da USP, ou mesmo outra dieta para emagrecer rápido, o que propomos neste post é mudança de comportamento, especialmente alimentar. A dieta ideal existe?  Bem, para quem pretende curtir as praias no verão, seguir algumas dicas pode não resolver todos os problemas, mas com certeza vai ajudar bastante.

Dieta ideal para quem vai curtir as praias

Com a chegada do verão as temperaturas das cidades se elevam e, geralmente, a maioria das pessoas acaba recorrendo às praias para conseguir se refrescar. O problema é que, dependendo dos alimentos que forem ingeridos antes de iniciar o passeio, existem certos transtornos que podem surgir. Entretanto, eles podem ser evitados. Basta seguir algumas orientações. De acordo com os nutricionistas, o recomendado é manter uma alimentação equilibrada durante todas as estações do ano. Se não for possível, com um pouco de atenção e persistência pode-se conseguir bons resultados em um único intervalo de 30 dias. Todo o esforço é recompensado após constatar, à frente do espelho o desaparecimento do incômodo inchaço e da desagradável celulite.

Confira mais detalhes na sequência e encontre a sua dieta ideal.

Atenção aos alimentos que retêm líquido
Uma série de fatores interfere no organismo e muitos deles podem ocasionar retenção de líquidos, mas os alimentos são os principais responsáveis por esse efeito. O resultado se reflete em braços, pernas, rosto e pés inchados. O elemento que mais contribui para esse quadro é o sal, que nunca deve ser ingerido em excesso. O ideal é priorizar condimentos mais naturais para não sentir tanto a ausência de sabor, comum em pessoas que estão acostumadas a comer alimentos que têm o sal como tempero principal.
Ainda sobre o excesso de sódio, outro detalhe importante a ser observado é a alta concentração desse nutriente em produtos armazenados em latas de conserva e refrigerantes.
A supressão da retenção líquida só ocorrerá quando houver o consumo de 2 litros de água ao longo do dia, juntamente com a inclusão de cenoura, salsa e pepino no cardápio. Tudo isso aliado a frutas como o abacaxi e a melancia, além da ingestão de bastante água de coco.

Como evitar a celulite
Os mesmos alimentos que ocasionam a retenção de líquidos podem gerar a tão odiada celulite. O sódio é um importante nutriente para o organismo, mas em excesso acaba interferindo de modo negativo na absorção de outros nutrientes pelas células da pele, o que, consequentemente, traz o aparecimento da “dolorosa” celulite. Neste caso, além do sal, deve ser evitada a ingestão em demasia de café, açúcar, bebida alcoólica, frituras em geral e, é claro, refrigerante – todos extremamente calóricos.
Cabe ressaltar que a celulite não irá se dissipar após começar a se seguir uma dieta regrada. Mas, iniciar uma destas pode produzir resultados bem favoráveis em comparação com o aspecto anterior.

A temida prisão de ventre
Presente em qualquer época do ano, a dolorida prisão de ventre tende a se manifestar de forma mais indesejada no verão devido à constrangedora barriguinha que fica exposta. Além disso, a constipação intestinal também traz consigo o aparecimento de acnes e recrudescimento do estado da celulite. Na dieta ideal para ter um intestino mais regular, recomenda-se a ingestão moderada de alimentos que exijam muito tempo para serem digeridos como, por exemplo, carne vermelha, carnes gordurosas e frituras. Ao invés disso, é aconselhável substituí-los por alimentos com alta concentração de fibras e aí, a lista é longa: laranja, mamão, manga, ameixa, brócolis, linhaça, coalhada natural, dentre outros.

Como evitar o ressecamento da pele
Determinados cosméticos e a incidência de raios solares levam ao ressecamento da pele. No entanto, os alimentos podem atuar como agentes que impedem que a pele fique com aparência de velha e ressecada. Para tanto, basta não ser negligente com a hidratação hídrica e abusar de frutas como a melancia, o melão, o abacaxi e a laranja.
Alimentos que contribuem para a obtenção de um melhor bronzeado
Por fim, antes de ir para a praia vale a pena acrescentar ao cardápio alimentos que contenham elevadas doses de betacaroteno, como a beterraba e a cenoura. Mas, para que seja uma dieta ideal, deve-se atentar às porções que devem ser equilibradas.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário