Veja aqui 7 dicas para definir a barriga 2


Os abdominais são extremamente úteis e importantes para fortalecimento de toda a musculatura circundante. Logo, realizá-los de maneira correta e com a frequência adequada, ajuda a definir a barriga.

[caption id="attachment_9896" align="alignleft" width="376"]Definir a barriga Imagem cortesia de stockimages em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Certamente, como já foi difundido por todos os canais de comunicação existentes, os exercícios abdominais não queiram gordura. Na verdade, até queimam, mas em volume totalmente irrisório, ao ponto que forçar esse tipo de exercício com o intuito de eliminar gorduras localizadas pode provocar graves lesões na região abdominal.

Também é verdade que muitas pessoas que querem definir a barriga se limitam aos abdominais, quando existem variadas alternativas que também caminham na mesma direção e objetivo. Desse modo, em vez de se limitar aos abdominais para definir a barriga, aprenda a variar os exercícios. Assim, você se livrará do tédio, permanecerá motivado e ainda amplificará a qualidade dos resultados. Acompanhe as dicas na sequência.

7 dicas para definir a barriga sem recorrer aos exercícios abdominais. ((Leia também: Dicas de exercícios para definir o corpo))

Controle sua respiração
Antes de focar apenas nos movimentos do corpo, é essencial que todos saibam respirar “corretamente”. Isso significa que o indivíduo tende a exercer um melhor controle sobre o ato de respirar, o que por sua vez está longe de ser um mero detalhe, pois uma respiração equilibrada proporciona estabilização ao movimento.

Caminhe e corra ((Caminhada – emagreça em diferentes rítmos))
A vantagem da caminhada e da corrida é que ambas as modalidades de exercício não só ajudam a queimar boas doses de calorias e gordura, como também concedem sua contribuição para definir a musculatura que envolve a barriga. No entanto, para que os resultados realmente apareçam é preciso manter uma boa postura e reduzir a porcentagem.

A importância da boa postura.
Geralmente, assim como a respiração, existem muitas pessoas que não se atentam à postura, deixando-a em segundo plano. Se for o caso, é preciso rever esse hábito, pois a postura inapropriada compromete e muito o resultado esperado. O mais comum é que o problema surja devido a algum desequilíbrio muscular, consequência direta do encurtamento dos músculos que revestem a coluna vertebral e do enfraquecimento da parede abdominal. Isso pode acarretar, dentre outras coisas, na lombalgia. Assim, os professores de educação física lembram que o ato de alongar os músculos promove o alinhamento adequado da postura.

O pilates ((O Pilates ajuda no bem estar físico e mental))
Os exercícios do pilates são conhecidos por serem vigorosos, razão pela qual são excelentes para promover a definição dos músculos da região abdominal. Através do pilates, você conseguirá reaprender a respirar, estabilizar o centro de equilíbrio corporal, desenvolverá um postura adequada e, principalmente, trabalhará bastante a massa muscular da parte profunda do abdômen.

O Ioga ((Conheça novas e diferentes formas de praticar Ioga))
Assim como os exercícios de pilates, as atividades concernentes ao ioga também ajudam a melhorar a respiração, além de conter diversas posições que requerem equilíbrio corporal, forçando constantemente a musculatura da região abdominal.

O spinning
Praticar aulas de spinning também apresenta resultados bem satisfatórios para quem está em busca da barriga perfeita. Essas atividades servem não apenas para manter uma condição física já conquistada, mas igualmente diminuir a concentração de gordura localizada, algo que um simples exercício abdominal seria incapaz de fazer — sendo que seu objetivo não é esse. Esse resultado conjunto se deve ao fato de o spinning proporcionar atividades aeróbicas. Detalhe mais uma vez para o alinhamento da postura, muito exigido nesse tipo de exercício.

A hipertrofia e a tonificação
A grosso modo, pode-se dizer que hipertrofia é o inverso da tonificação. Seguindo esse raciocínio, quando o objetivo for buscar a hipertrofia muscular, a intensidade dos movimentos característicos de um exercício devem ser ampliados e a frequência reduzida. Por outro lado, a tonificação muscular prioriza um volume superior de movimentos, mas com intensidade inferior, tomando por base um treino direcionado à hipertrofia. Seja qual for o caminho adotado, é importante realizar os últimos exercícios com um certo grau de dificuldade crescente.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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