Como se livrar do mau humor e viver melhor


Algumas pessoas vivem mal humoradas. Só reclamam e estão sempre de cara feia. Ninguém é feliz desse jeito! Esse comportamento acaba gerando um desconforto enorme, tanto para a pessoa que está de mau humor quanto para os outros que convivem com ela.

Como se livrar do mau humorQuando o problema persiste, pode acabar por gerar problemas graves no trabalho e nas relações pessoais. Na maioria das vezes, existe no indivíduo a vontade de mudar, mas nem sabe por onde começar, pois o mau humor já se tornou um hábito.
Abaixo, apresentaremos cinco alimentos que, incorporados à dieta, ajudarão a combater o problema em questão, além de outras dicas para aproveitar melhor a vida, viver mais feliz e de forma mais descontraída!

Alimentos que ajudam no combate ao mau humor

  • Chocolate: O chocolate além de ser delicioso, faz com que liberemos endorfina e também ocorra o aumento dos níveis de serotonina no nosso organismo. Atua diminuindo o estresse e os níveis de ansiedade, criando um sentimento de bem estar e relaxamento que pode durar por várias horas.
  • Chá-verde: É rico em antioxidantes, aminoácidos e L-theanine. Esse último atua na diminuição do estresse e da ansiedade, e consequentemente, melhora o humor. Consumido diariamente, ele regulariza as funções fisiológicas e atua proporcionando o bem estar geral.
  • Folhas verde-escuras: Abarrotadas de vitaminas (principalmente vitaminas A, C, E, K), minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, ácido fólico, fibras, clorofila), além de muitos outros micro nutrientes, e antioxidantes. As folhas verde-escuras devem ser presença garantida no prato, pois garantem um bom funcionamento dos nervos e músculos.
  • Ovos: Neste caso, especialmente a gema do ovo que é rica em vitamina D. A vitamina D alivia desordens de humor, pois estimula a produção de serotonina.
  • Bananas: As bananas contêm elevadas quantidades de vitaminas, sais minerais e triptofano, sendo que esse último atua aumentando os níveis de serotonina. A serotonina atua no controle da liberação de alguns hormônios e na regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite. O triptofano é muito usado nos compostos de remédios que tratam a depressão. A banana pode tratar desse transtorno se consumida corretamente.

Liberte-se do mau humor
Existem muitos outros alimentos que proporcionam benefícios como estes. Porém, além da alimentação, é importante que estejamos bem com nós mesmos.

Algumas dicas:
Procurar praticar atividades físicas regularmente, se divertir mais e não colocar o trabalho à frente de tudo.
Saiba a aproveitar a vida plenamente! Desfrute dos bons momentos, da beleza escondidas nos pequenos detalhes, das boas companhias, das risadas, dos livros, dos filmes, etc…
Coma sua comida predileta, faça viagens e acima de tudo: sorria sempre! O sorriso tem o dom de trazer consigo boas energias. Não se esqueça de que a vida é uma só, ela não espera você decidir a hora de começar a viver. Liberte-se das amarras e siga em frente, viva com bom humor!

A hora é agora!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário