Saiba como limpar corretamente o seu aparelho dentário


como limpar o aparelho dentário corretamenteOs aparelhos ortodônticos são usados para correção dos dentes melhorando o posicionamento de modo que melhora a capacidade de mastigação. Quando os dentes estão tortos ou mal posicionados, a ação de mastigar não é realizada corretamente. Outro bom motivo para usar aparelho dentário é prolongar a saúde dos dentes e promover o equilíbrio estético elevando a autoestima que é muito importante nas relações pessoais de amizade, nos relacionamentos amorosos e no campo profissional.

O implante dentário é outro recurso interessante para a saúde bucal e também no campo estético. Ideal para substituir os dentes perdidos e não ter de usar prótese móvel que em muitos casos, o paciente tem dificuldade de adaptação, o que é difícil acontecer com o implante dentário, isto é, quando é realizado por profissionais devidamente qualificados e especializados para o procedimento.

A questão da autoestima em relação aos dentes tem muito a ver com a liberdade de se sentir bem diante das outras pessoas e o sorriso pode ser um inibidor quando a pessoa em questão não se sente à vontade para sorrir, perdendo grandes oportunidades de sucesso na vida.

Hoje em dia, o custo benefício dos aparelhos dentários é considerado médio e até baixo diante do resultado obtido após o tratamento.

A manutenção do aparelho dentário em casa deve ser feita regularmente e é tão importante e necessária quanto a ida ao dentista, visto que nesse caso, deve ser observado o prazo de agendamento para o acompanhamento profissional. É muito importante ter atenção na limpeza do aparelho dentário para evitar que resíduos de alimentos fiquem acumulados e assim possibilite a formação de agrupamento das bactérias que causam mau hálito e provoque infecções.

Como limpar o aparelho dentário

Para fazer a limpeza, compre uma escova especial indicada para quem usa aparelho ortodôntico. A escova precisa ter cerdas macias para não machucar a gengiva e ponta para limpar o aparelho. Essa ponta serve para entrar nos vãos do aparelho. Se preferir, pode comprar a escova de dentes e a escova de ponta separadamente.

Sempre que fizer refeições, faça a limpeza imediatamente após ou logo que possível, o melhor é sempre levar consigo um kit de escovação e ter outro em casa.

O uso do fio dental é indispensável para todos, principalmente quem usa aparelho ortodôntico, que não pode ficar com nenhum resíduo alojado.

Use creme dental com flúor e indicado para dentes sensíveis, pois ajuda na redução da sensibilidade. Caso tenha dúvida sobre a marca adequada, converse com o seu dentista para que ele indique a mais indicada para o seu caso.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário