Como fazer dieta – Dicas de ouro para bons resultados


Como fazer dieta – Todo mundo tem uma dica de dieta e de emagrecimento rápido, mas nem todas as dicas servem para todas as pessoas. Isso causa frustração e leva ao fracasso na maioria das vezes. Para saber como fazer dieta o primeiro passo é ter bom senso. Veja agora algumas dicas de ouro para ter bons resultados e aprenda como fazer dieta!

Dicas essenciais de como fazer dieta

Como fazer dietaNo começo, é comum a pessoa nem saber por onde começar. Há muitas informações desencontradas e dicas da moda que nem sempre dão certo. Mas veja abaixo que fazer dieta pode ser muito mais simples do que você imagina:

Fuja das dietas malucas

Dietas malucas é o que não faltam. Elas estão na internet e nas revistas e podem colocar a sua saúde em risco. As dietas muito restritivas, com pouca variação de alimentos e que pulam as refeições são as piores e mais nocivas. Elas deixam a pessoa cansada e sem energia até para as tarefas mais rotineiras. Fazem o indivíduo perder líquidos, mas não gordura. Além disso, são elas que causam o efeito sanfona, uma vez que você ganha todo o peso perdido ou mais após o período de dieta. Forçam demais os órgãos internos, principalmente o rim. Elas definitivamente não irão fazer com que você perca peso.

Conheça neste post algumas atitudes muito legais para você perder peso com saúde!

Conheça o seu corpo

O primeiro passo para você saber como fazer dieta é conhecer o seu corpo. Meça o seu peso em uma balança de precisão, confira a sua altura, faça o cálculo do índice glicêmico – você pode conferir neste link, saiba a composição de gordura e massa magra do seu corpo – veja como calcular o percentual de gordura neste link. Com uma fita métrica, veja as suas medidas de abdômen, coxa, braço, quadril e busto. Anote tudo e tenha um registro ativo semanal, para conferir os seus resultados – isso dará muita motivação no seu processo de emagrecimento.

Veja ainda o que funciona ou não para você: tem gente que emagrece consumindo mais proteínas magras, outras pessoas não. Integre ao seu cardápio alimentos saudáveis e que goste, pois assim a sua dieta ficará mais fácil.

Tenha uma meta realista

Sabendo com quantos quilos está no momento, saberá quanto deve perder com a sua dieta. O cálculo do índice glicêmico – IMC – indicará quanto você precisará perder. Tenha metas realistas. Não que seja impossível perder 30 quilos em 6 meses, mas isso, além de ter um impacto no corpo, exigirá de você um comprometimento absurdo. Uma ideia, após saber quantos quilos pretende perder, é dividi-lo pelo número de semanas dentro do período em que que realizar este feito. São perdas semanas e mais fáceis de conquistar.

Faça exercícios sempre

Não tem coisa que mais alavanque a perda de peso que os exercícios regulares aliados à dieta. Quando aprendemos como fazer dieta, vemos que os exercícios impulsionam até 40% a perda de peso. Crie um cronograma semanal com dias de descanso e verá resultados no primeiro mês.

Tenha uma variedade de alimentos à disposição

Essa é uma regra de ouro para quem quer aprender como fazer dieta: a variedade de alimentos, todos saudáveis, magros e naturais, faz com que a pessoa não sofra durante a dieta. Faça substituições saudáveis e crie cardápios diferentes para cada dia. Não se prive de comer o que você gosta. Apenas escolha versões menos calóricas e em quantidades menores.


Sobre Daisy Libório

Daisy Libório é idealizadora dos projetos Maya Coaching – Pessoas e Resultados, Fett Text Bureau e Hora do Coaching.

É formada em Letras e possui MBA em Comunicação e Semiótica, MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada e especializações em Educação a Distância – Gestão e Tutoria e Língua Portuguesa e Literatura. Atua também como Life Coach.

Deixe seu comentário