• Publicidade

Veja algumas características e benefícios do goji berry

Conheça algumas das características e benefícios do goji berry

Conheça algumas das características e benefícios do goji berryPequena e vermelha, o goji berry é uma fruta que vem ganhando destaque na rotina alimentar de muitas pessoas. Biologicamente falando, a fruta é originada das montanhas tibetanas, sendo proveniente de uma planta chamada Lycium barbarum.
Vale a pena conhecer um pouco mais sobre o goji berry, pois em meio à sua extensa lista de benefícios ao corpo humano estão a contribuição para o emagrecimento, melhora do humor e aperfeiçoamento do sistema imunológico. Na sequência, saiba por que isso é possível.

Principais características do goji berry
Analisando uma quantidade composta por 100 gramas, pode-se afirmar que a fruta contém nada menos de 50 vezes a quantidade de vitamina C presente na laranja. Essa singular diferença de concentração acarreta maravilhas ao organismo, já que esse nutriente auxilia na perda de peso, amplia a resistência dos ossos e reduz o estresse.
Outra substância marcante do fruto são os carotenoides. Segundo os especialistas, o goji berry é a sua fonte mais significativa. Esses elementos são fundamentais para a manutenção da boa saúde dos olhos e da pele.
O goji berry também uma das melhores alternativas quando se está em busca de vitaminas do complexo B, com destaque para as vitaminas B1, B2 e B6.
A frutinha vermelha demonstra outra dose do seu poder amparando-se em seus 19 aminoácidos, dos quais 8 não imprescindíveis para o bom funcionamento do organismo e não podem ser produzidos por ele.
Por fim, o goji berry também conta com 21 minerais, vitais para que o organismo consiga ostentar o equilíbrio hidroeletrolítico.

Os benefícios ((Goji Berry: Frutinha que ajuda a emagrecer))

Proporciona perda de peso
Em um estudo publicado em 2011 por uma notória faculdade de nutrição dos Estados Unidos, ficou comprovado que o consumo diário de 120 ml de suco de goji berry por duas semanas consecutivas foi o suficiente para gerar diminuição das medidas da cintura dos voluntários, além de colaborar para a aceleração dos processos metabólicos.
Em outra pesquisa, o destaque ficou por conta da importância da vitamina C, pois foi confirmado que as pessoas que negligenciam a ingestão desse nutriente apresentam uma incrível dificuldade para eliminar a chamada massa gorda. Basta lembrar que apenas 45 gramas dessa versão de baga vermelha possuem, aproximadamente, 90 gramas da referida vitamina.

Sistema imunológico mais forte
A mesma vitamina C que é essencial para conquistar o emagrecimento também é primordial para ter um sistema imunológico fortalecido. Isso se deve ao fato de o nutriente desempenhar um papel importante no aumento da síntese de glóbulos brancos, que são exatamente os elementos incumbidos de proteger o corpo da ação de quaisquer substâncias que sejam nocivas ao organismo, como os micro-organismos. Some-se a isso o aumento da taxa de anticorpos, o que ajuda a preservar ainda mais a integridade do organismo .

Visão aperfeiçoada e pele protegida
Como o goji berry é a melhor fonte de carotenoides de que se tem notícia, ele se torna o alimento mais indicado para aprimorar a saúde dos olhos em ótimo estado.
Outro grande benefício propiciado pelos carotenoides é a proteção gerada sobre a pele. De acordo com os dados levantados por uma pesquisa, com a ingestão regular das bagas a epiderme ganha uma proteção extra contra a incidência dos raios solares. Essa característica pode ajudar aquelas pessoas que possuem pele excessivamente clara ou tenham algum tipo de suscetibilidade à luz solar.
Cérebro e sistema nervoso em equilíbrio
Os goji berries também pode contribuir para a boa saúde do sistema nervoso e do cérebro. Isso porque a fruta contém significativa concentração de ácidos graxos que participam diretamente do processo de produção de hormônios responsáveis por gerenciar as funções de ambos (sistema nervoso e cérebro). Além disso, a intensa carga de antioxidantes do goji berry ajuda a prevenir o desenvolvimento de complicações neurológicas.

Contraindicações do goji berry
O consumo da fruta não é aconselhado às pessoas que tomem remédios com ação sobre o controle glicêmico e a pressão. O motivo para isso é que alguns elementos do fruto apresentam reação adversa quando em contato com o fígado durante o processo metabólico dos medicamentos.

Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação. Adoraria aprender tudo sobre fotografia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Muito bom essa reportagem, consumo o goji há muito tempo, sempre comprei no emporium sim sim, pois eles tem o melhor goji que já comi, bem docinha e graúda! super recomendo essa fruta, meu colesterol caiu 45 pontos, eu e meu marido estamos aderindo essa fruta na nossa alimentação junto com exercícios! vida longa a todos! bjos!

Deixe seu comentário

  • RECEBER DICAS DE SAÚDE!