As Frutas e seus incríveis benefícios

As Frutas e seus incríveis benefíciosAs frutas quase sempre são esquecidas e deixadas em segundo plano. Não deveriam, pois retêm uma grande quantidade de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. E o bom é que elas podem ser consumidas, praticamente, em qualquer horário do dia. Então, seja nos dias mais quentes ou mais frios, repense suas compras no supermercado e experimente ampliar a variedade de frutas, pois elas sempre são muito bem vindas. Seu corpo agradece. A seguir, conheça os benefícios 10 tipos de frutas dentre as inúmeras presenteadas pela natureza.

Benefícios das frutas

A banana

Clássica e bem comum, a banana é uma das frutas mais consumidas em território brasileiro, já que sempre há uma grande profusão delas disponíveis durante o ano todo. A banana é rica em potássio, nutriente que contribui para o equilíbrio da pressão arterial. Ela também possui diversas vitaminas do complexo B, além de vitamina C. Quando surge o desejo por doces, a banana também é uma forte aliada, pois ajuda a elevar a concentração de serotonina, responsável pela sensação de bem estar.

A pera

Essa é importante para quem pretende perder peso. De acordo com uma pesquisa científica publicada no estadunidense Journal of Nutrition, consumir três delas ao longo do dia colabora para a conquista do emagrecimento.
A pera possui elevada concentração de fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C e água.

A melancia

Repleta de água, a melancia também se apresenta como uma ótima fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B e betacaroteno. A fruta age como uma espécie de filtro do sistema digestivo, seja atuando no estômago ou no intestino.

A laranja

Uma das melhores fontes de vitamina C, a laranja se mostra igualmente importante devido à extrema quantidade de fitoquímicos. Segundo os cientistas, a fruta contém cerca de 170 tipos distintos deste tipo de elemento. A consequência direta é que, ao se consumir uma laranja por dia reduz-se significativamente as chances de se ter câncer desenvolvido no estômago ou pulmões.

O limão

Altamente relevante para quem quer emagrecer, o limão ajuda o organismo durante a metabolizar melhoras as gorduras e reduz a produção de triglicérides e colesterol. Sua contribuição contra o câncer se deve à presença dos chamados limonóides. Além disso, o limão é rico em substâncias antioxidantes e possui ótimos teores de vitamina C, elemento essencial para que o organismo consiga absorver o ferro de maneira adequada.

A goiaba

A goiaba interrompe os males provocados pelos radicais livres através do licopeno, substância abundante na fruta e que também colabora para aperfeiçoar o sistema imunológico e evitar o surgimento de cânceres como o de próstata.

O morango

Seguindo as características das frutas do grupo vermelho, o morango é rico em polifenóis, extremamente importantes para manter a saúde cardíaca em dia, já que ajudam a evitar o desenvolvimento de doenças vasculares. Além disso, a fruta é um poderoso agente antioxidante devido à presença das chamadas catequinas.

A uva

Devido à presença altamente concentrada de resveratrol, contido na sua semente e casca, a uva é apontada como uma das armas naturais contra as doenças cardiovasculares. Essa conclusão foi divulgada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP – USP). Some-se a isso o fato da uva conter flavonoides e quercetina em largada escala. Enquanto o primeiro elimina o colesterol LDL, o segundo evita inflamações e formação de coágulos.

O abacaxi

Rico em bromelina, o abacaxi é responsável por ajudar na “quebra” das moléculas de proteínas, fundamental para o processo digestivo de carnes.

O mamão

O mamão contém a papaína, substância que também melhora o processo de digestão dos alimentos. Uma das frutas que também se destaca por seu efeito laxante.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE