Saiba mais sobre a importância de se fazer a esfoliação da pele


Eesfoliação da peleA esfoliação é uma maneira de eliminar as células mortas e renovar a pele. Para que a pele fique bonita, a esfoliação deve ser feita periodicamente, pois dessa forma é possível remover as células mortas além de limpar profundamente a pele e estimular a produção de colágeno, este por sua vez, ajuda manter a forma e impedir a deformação dos tecidos. Suas fibras proporcionam sustentação e elasticidade à pele.

Depois do processo de esfoliação, a pele já estará pronta para receber a hidratação e com isso é possível diminuir o aparecimento de manchas além de facilitar que outros produtos penetrem perfeitamente na pele, sejam eles: hidratantes, anti idade, anti celulite, anti flacidez ou até mesmo os autobronzeadores.

Esse cuidado deve ser feito não só no rosto, vale lembrar que o corpo também necessita desse tipo de reparo.

Conforme alguns dermatologistas, geralmente a pele se renova a cada sete dias, no entanto, essa renovação pode ser irregular, ou seja, em alguns locais as células podem se renovar naturalmente e em outros podem permanecer as células antigas e dessa forma prejudicar o surgimento e a renovação celular, enquanto em. Diante disso, o processo de esfoliação ajuda a regular e acelerar esses processos e dar espaço para que as células se renovem constantemente.

A importância de se fazer a esfoliação da pele.

Quando fazer
Muitos se enganam, pois acreditam que a esfoliação seja necessária apenas em épocas mais frias e secas, já que a maioria das partes do corpo fica ressecada, no entanto, o ideal é esfoliar a pele durante todo o ano.

Como fazer
Não existe segredo na hora de aplicar os esfoliantes, o ideal é utilizar na hora do banho, pois com a pele úmida torna-se mais fácil remover as células mortas. Em todo caso, o processo não pode ser agressivo, para não causar danos á pele.
De acordo com especialistas, durante o processo quando for feita a esfoliação facial, procure evitar a região das pálpebras. Outra dica é não repetir o processo diariamente, no entanto, a esfoliação deve ser feita pelo menos uma vez por semana em locais menos espessos e até duas vezes em locais como joelho e cotovelo. Na hora de escolher os produtos procure por aqueles que possuem grânulos arredondados, pois assim os danos causados pelo atrito com a pele serão menores.

Esfoliantes caseiros
Para as pessoas que gostam de utilizar produtos caseiros vai uma dica bem simples de fazer. Confira abaixo:

Esfoliante facial
Meio mamão;
1 colher (sopa) de açúcar cristal;
Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por três minutos. Enxágue bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.

Esfoliante corporal
Para esse tipo de esfoliação aconselha-se que se faça durante o banho, com a pele úmida, para isso utilize os seguintes produtos;
– 5 colheres (sopa) de açúcar;
– 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas;
Misture os dois ingredientes com a ponta dos dedos, e em seguida aplique delicadamente por todo o corpo com movimentos circulares. Enxágue bem e para finalizar, com a pele seca passe um hidratante específico para seu tipo de pele.

Veja também:
Esfoliação da pele: Faça agora, faça sempre
Veja aqui os melhores produtos ESFOLIANTES


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário