Dicas para ganhar ou reforçar seus músculos 1


Dieta para ganhar ou reforçar músculos femininos.


ganhar ou reforçar seus músculosMuitas mulheres deixam de malhar devidamente alguns músculos na academia com medo de os deixarem exagerados e com perfil masculino. No entanto, com uma alimentação específica é possível se dedicar mais às atividades benéficas para a formação de músculos sem que estes se tornem, necessariamente, másculos. Saiba se alimentar corretamente para obter pernas e braços bem definidos, torneados e sem excessos. Na sequência, confira as recomendações dos nutricionistas para efetuar essa readequação alimentar.

Muita proteína – seja de origem vegetal ou animal ((Veja como é possível ingerir proteínas sem comer carne))
Os nutricionistas explicam que um corpo realmente saudável e dotado de formas bem delineadas é resultado de uma alimentação equilibrada, na qual devem constar alimentos de todos os conjuntos existentes. Desse modo, não se deve desprezar a proteína. Na verdade, as proteínas são a base de sustentação do corpo, ou seja, sem elas nada acontece. Para quem tem a pretensão de ganhar belos músculos a importância da proteína é ainda maior.
É, exatamente, o bom consumo de alimentos ricos em proteínas proporcionam bumbuns empinados e peles esticadas. Além disso, essa substância é imprescindível para o bom funcionamento dos órgãos internos.

Quando se trata de escolher qual o tipo de proteína que será consumida, também existe o equívoco de achar que a de origem animal é a única que faz bem ao corpo, quando as duas devem caminhar juntas. A proteína de origem animal oriunda de carnes vermelhas é fundamental para se desenvolver músculos vigorosos. Contudo, as proteínas provenientes da clara dos ovos, por exemplo, detêm elevado valor biológico devido à intensa concentração de todos os aminoácidos necessários às funções vitais do corpo. Por isso, em matéria de relevância, a proteína da clara só perde para a presente no leite materno. Outro alimento rico em proteína vegetal é a quinoa, que também é indispensável para o acúmulo de massa muscular.

Não despreze os carboidratos
Sem carboidratos não há energia suficiente para a execução de atividades físicas. Além disso, essas substâncias também são responsáveis por fornecer proteção aos músculos.
Durante o período que antecede os treinamentos, o ideal é privilegiar os carboidratos caracterizados por conterem baixo índice glicêmico, tais como alguns vegetais, as frutas, a soja, a aveia, os legumes, e as farinhas integrais. Sua ingestão é importante, pois liberam a glicose paulatinamente.
Por outro lado, os carboidratos constituídos por alto índice glicêmico liberam a glicose no organismo de forma acelerada e, portanto, sevem como restauradores de grandes doses de energia despendidas durante os exercícios físicos. Então, após o treino deve-se consumir banana, batata, pães brancos, mel, macarrão e massas, granola e frutas secas. O pós-treino é o momento certo para elevar a concentração de insulina visando controlar os efeitos da hipertrofia muscular.

As gorduras têm a sua relevância ((Leia também: Gorduras saudáveis fazem bem ao organismo))
Em excesso elas fazem um mal imensurável. Todavia, não se pode excluir totalmente as gorduras do cardápio. Afinal, elas possuem a função de lubrificar diversas áreas internas do corpo humano. Além disso, são as gorduras que sintetizam os hormônios, outros elementos necessários para o ganho de massa muscular.

Prefira suplementos naturais
Existem muitos suplementos fabricados em laboratórios e disponibilizados em cápsulas. Por mais que sejam analisados rigorosamente pelos órgãos reguladores, nada melhor do que consumir suplementos totalmente naturais, e estes existem. Se o objetivo é alcançar músculos bonitos e definidos, a pessoa interessada deve comer doses generosas de peito de frango, mandioca, salmão, atum, batata doce, ovo, mandioquinha, aspargos, aveia, castanhas, abacate e brócolis.

É importante que todos ou grande parte desses alimentos componham o cardápio. Para não errar na dieta, deve-se buscar orientação de algum nutricionista. Esses cuidados se fazem necessários porque o nível de consumo sofre variações de acordo com dados como idade, compleição física e sexo. O ritmo dos exercícios também interfere nessa conta.

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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