O que você precisa saber sobre Lipo Light ou Mini Lipo para não ser enganada?

Está persistindo na dieta e nos exercícios físicos, mas aquela gordurinha insiste em não sair!? Este tem sido um motivo de grande procura de um procedimento chamado Lipo Light, mais conhecida Mini Lipo.

O que é Lipo Light ou Mini Lipo?

Marcação para Lipo Light ou Mini LipoAo contrário do que muita gente pensa, a Lipo Light, ou simplesmente Mini Lipo é um procedimento cirúrgico e deve ser cercado de todas as precauções e suportes necessários à qualquer possível emergência. A diferença entre este procedimento e uma Lipoaspiração é a quantidade de gordura que pode ser retirada. Entre as áreas mais comuns estão a parte interna dos joelhos, o culote, o abdômen e ainda o queixo. Muitas vezes são necessárias mais que uma sessão para satisfazer o desejo do paciente.

Outra diferença entre o procedimento, que começou a ser aplicado no Brasil em 2002, é o menor valor. Uma Lipo Light pode custar entre R$1.000,00 e R$5.000,00, mas claro, dependendo do estabelecimento e do estado em que se encontra.
Vale salientar também que o pré operatório exige exames e ultrassom (se a cirurgia for feita na área abdominal). Após o procedimento, deve-se usar uma malha ou cinta cirúrgica para diminuir a incidência de hematomas no local. Também recomenda-se sessões de drenagem linfática e algumas vezes, de um ultrassom – normalmente o Manthus. A Mini Lipo é feita com anestesia local e dependendo do caso, um ansiolítico ou um sedativo ao paciente, minutos antes. Recomenda-se o repouso de 2 dias após a cirurgia, para quaisquer possibilidades de complicações na recuperação e então, correndo tudo tranquilamente, o paciente volta à rotina normal de trabalho. Alguns médicos recomendam que esses 2 dias sejam passados no Hospital, já outros profissionais liberam seus pacientes no mesmo dia da cirurgia. Sim, há casos e casos.

Nos primeiros dias é importante aderir à uma dieta funcional, rica em alimentos que estimulem o processo de desinflamação, de diurese e de cicatrização. Mesmo o trauma no local sendo mínimo, é interessante que não se tome sol nos 30 dias subsequentes ao procedimento e caso não possa evitar não deixe de usar filtro solar nas áreas tratadas.

Você sabia?
Como adultos, nossas células de gordura não se multiplicam, elas só aumentam de tamanho conforme engordamos! Sim, nossas células adiposas apenas crescem em quantidade a partir de nossa infância até a adolescência. Isso explica aquele velho ditado que diz que uma criança “gordinha”, tem grandes chances de continuar ganhando peso e se tornar um adulto obeso!
Então, as células de gordura retiradas em um procedimento como a Mini Lipo, por exemplo, não voltam a se multiplicar após a cirurgia. Se depois, você voltar a ganhar peso, são as células de gordura só aumentando de tamanho!
Portanto, cuide-se sempre! Antes, durante e depois da Lipo Light!

Nota Importante: Certifique-se que o profissional que fará sua cirurgia seja certificado pelo Conselho Federal de Medicina e especializado em Cirurgia Plástica. Este é um detalhe imprescindível, que pode salvar vidas e fazer com que você conquiste o corpo dos sonhos!

Veja também:
VEJA ALGUNS PRÓS E CONTRAS DA MINI LIPO
Conheça os detalhes e riscos inerentes à Minilipo
Veja algumas curiosidades sobre a Mini Lipo
CREME PARA ESTRIAS

Deixe seu comentário

  1. Pingback: Mini lipo: veja os prós e contras - Saúde em Alta