A verdade sobre o “Xampu bomba”

mais sensíveis.! O “ xampu bomba ”, cada vez mais popular na internet, promete verdadeiros milagres. Descubra se o que dizem sobre ele é verdade! No mundo atual, encontramos de tudo com facilidade pela internet e quando se trata de produtos relacionados à beleza, não é diferente. Há uma infinidade de sites que abordam este assunto: dicas de maquiagens, de moda, cosméticos, dentre muitos outros.

Muitos destes sites fornecem dicas que de fato ajudam a melhorar a autoestima e melhor a aparência, dicas que às vezes são tão eficientes que transformam a vida de algumas pessoas (para melhor, é claro). Dentre essas dicas, uma das mais recentes, que virou um verdadeiro hit, é o chamado “ xampu bomba ”, cuja composição é: 5 ml de Bepantol combinado à 1 ml de Monovin A e 100 ml de xampu seco. Esse xampu promete quase uma mágica, promete fazer seu cabelo crescer até 5 cm em menos de um mês! Porém, infelizmente, essa dica não é tão boa quanto parece. A fórmula usada, na realidade, de mágica não tem nada e os resultados prometidos estão longe de serem reais.

Monovin A
O Monovin A nada mais é do que um complexo vitamínico utilizado por veterinários, que objetiva o crescimento das crinas dos cavalos. Isso leva algumas pessoas a acreditarem que esse resultado se aplicaria também aos cabelos. Porém, quem inventou esse tal xampu bomba, parece ter ignorado completamente o fato de que a crina do cavalo é pelo menos dez vezes mais resistente que os fios de cabelos humanos. Quando Monovin A entra em contato com os cabelos, o resultado é exatamente o oposto daquilo que ele promete, ele causa o enfraquecimento capilar, deixando os fios mais quebradiços. Aplicá-lo no cabelo pode ser perigoso, pode causar sua queda desde a raiz.

Bepantol
Já o outro produto da fórmula, o Bepantol, ao contrário do Monovin, é indicado sim para melhorar a qualidade dos fios capilares. Ele pode hidratar as madeixas, porém deve-se tomar o cuidado de não utilizá-lo com o xampu seco. O aconselhável é aplicá-lo junto ao condicionador. Uma tampinha do produto já será o suficiente! Misture-o a um pouco de condicionador, deixe agir no cabelo de cinco a dez minutos e depois enxágue. Este procedimento pode ser repetido sempre que lavar o cabelo. Os cabelos hidratados se tornam mais leves e lisos e quando estão bem cuidados, passam a impressão de que estão maiores.

Lembre-se, nem tudo o que se lê na internet deve ser levado a sério e nunca se deve usar algo sem antes consultar um especialista no assunto. Infelizmente, nem tudo que é oferecido alcançará o efeito prometido e dependendo do quê ou de como for usado, pode até piorar a situação. Se informe sempre, duvide sempre de produtos que prometem verdadeiros “milagres” em pouco tempo, isso raramente acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *