Melhor cinta para apertar a barriga: realmente funciona?

O que mais as pessoas buscam hoje é pela melhor cinta para apertar a barriga, tanto homens como mulheres.

Também chamada de cinta modeladora, não serve apenas para apertar a barriga, mas também afinar e modelar a cintura, e até mesmo ajudar a reduzir medidas.

Escolher a melhor cinta não é fácil, afinal, são inúmeros modelos e tecidos.

Para te ajudar a escolher o modelo certo para o seu corpo, vamos mostrar aqui o que você deve levar em consideração para encontrar a cinta perfeita!

Melhor cinta para apertar a barriga: funciona?

Uma dúvida frequente é se a melhor cinta para apertar a barriga realmente funciona.

Seja para apertar a barriga, afinar a cintura e valorizar suas curvas, a cinta modeladora funciona sim, não apenas gerando um efeito imediato, assim como a longo prazo.

O maior diferencial é que existem cintas para todos os biótipos, sendo assim, não vai ser difícil encontrar uma cinta que se adapte ao seu corpo.

Seu mecanismo de ação consiste na compressão na área do abdômen, que inclusive ajuda a melhorar a postura.

Ao usar corretamente, com o tempo, a cinta melhora a drenagem dos líquidos, o que contribui para uma barriga mais sequinha.

Leia também: O que você precisa saber sobre Lipo Light ou Mini Lipo para não ser enganada? 

Melhor cinta para apertar a barriga: qual escolher?

No momento de escolher a melhor cinta para apertar a barriga, o primeiro passo é avaliar qual combina mais com seu biotipo.

Desenvolvem-se cintas apenas para a região do abdômen, e outras englobam também o quadril e os seios.

Por exemplo, a cinta abdominal serve para apertar apenas a barriga e não funciona muito para quem tem aquela gordurinha nas costas.

Já a bermuda modeladora pega a barriga, o glúteo, a coxa e as costas. Ou seja, se você tem um excesso de gordura nessas áreas, é a ideal.

Esses são apenas alguns exemplos. Vale a pena dedicar um tempo, ver as características de cada um dos modelos e escolher a melhor cinta para apertar a barriga.

Melhor cinta: como usar?

A maioria dos fabricantes recomenda usar de 4 a 8 horas, e nunca usar na hora de dormir.

Além disso, a cinta não deve ser muito apertada, caso contrário, você poderá ter dificuldade para respirar, aumentar a pressão arterial e até causar problemas de digestão.

Mesmo sabendo para que serve e como usar a melhor cinta para apertar a barriga, se você tiver hipertensão, apresentar obesidade mórbida ou ter alergia a materiais sintéticos, é contraindicado.

A nossa dica é que juntamente com o uso da cinta modeladora, você siga uma dieta equilibrada e pratique exercícios regularmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *