Saiba como emagrecer praticando exercícios na água


Alivie seu estresse e emagreça praticando exercícios na água. Essa dica é para quem não aprecia atividades físicas e muito menos o ambiente proporcionado pelas academias, além de ser indicada às pessoas que não gostam de caminhar e correr, mas que, no entanto, precisam e desejam emagrecer de modo natural e obter um bom condicionamento físico.

Emagreça praticando exercícios na águaCom exceção do SUP Ioga, os demais são esportes aquáticos. Dentre os benefícios inerentes às praticas expostas a seguir, o destaque fica com o revigoramento muscular, o aprimoramento da circulação do sangue, melhoria das articulações, redução dos índices de estresse e, é claro, perda calórica. Saiba mais detalhes na sequência.

Emagreça praticando exercícios na água.

O SUP Ioga

Os seguidores assíduos de Ioga já devem saber que é possível praticá-lo nos mais variados momentos e posições. Logo, dizer que vários movimentos podem ser executados sobre a água não deve causar grandes surpresas. Para iniciar os exercícios, basta ter uma prancha e escolher locais onde o mar seja calmo e sem ondas. Uma lagoa também é uma alternativa. A serenidade proporcionada pelas águas marinhas entra em perfeita harmonia com o Ioga. Desse modo, é possível permanecer horas exercitando o corpo e a mente sem a sensação de que o tempo se esvaiu. Como ainda se trata de uma atividade exercida a céu aberto, mesmo em dias nublados o ideal é preferir horários bem matutinos.

O trabalho desse tipo de Ioga exige muito dos músculos, em especial os situados na região do abdome. Logo após a primeira vez o indivíduo adquire uma noção maior de equilíbrio corporal e tonifica várias partes do seu corpo. Segundo os especialistas, a prática chega, aproximadamente, a uma redução de 600 calorias por hora.

O Surfe

Unanimidade na lista de qualquer amante de esportes radicais, o surfe também pode ter dupla função: ajudar a emagrecer ao mesmo tempo em que concede altas doses de adrenalina. Diferentemente do SUP Ioga, quanto mais ondas no mar, melhor.
O esporte é indicado para pessoas que desejam atingir o emagrecimento e ter um corpo mais definido, já que o ato de se manter em constante equilíbrio sobre a prancha movimenta cada centímetro corporal. O interessante é que, no que concerne à perda de peso, a atividade exige um esforço extra desde a tradicional remada em direção ao centro das ondas. Neste momento, as pessoas fortalecem os braços e os músculos posicionados sobre os ombros.
Para os neófitos no esporte, vale a pena ir com calma e paciência, pois o surfe pode se tornar bem perigoso. No início, nada de ondas gigantes. Ao invés disso, invista em marolas. Quando estiver pronto para elevar o nível, saiba que o surfe pode contribuir com uma queima de 500 calorias por hora, em média. Uma opção em relação ao surfe é o bodyboard.

A canoagem

Na própria canoa ou caiaque, a canoagem é bem flexível, podendo acontecer tanto em lagoas como no mar. No início, o importante é que as águas sejam tranquilas. Após algumas longas horas de prática e ganho de segurança, pode-se tentar realizar o esporte em rios de agitação moderada. Devido ao risco imanente à pratica, só é aconselhável encarar fortes correntezas de rios quando o nível profissional tiver sido atingido.
Calmante, a canoagem é aconselhada a pessoas que sofrem devido ao excesso de estresse. Logo, provoca redução da produção do hormônio cortisol, grande responsável por gerar desequilíbrio no organismo e estimular o consumo de carboidratos em excesso. O esporte trabalha bastante a massa muscular localizada no chamado “trapézio”, além de braços, abdome e ombros. Como exige muita força, antes de iniciar a canoagem é recomendado que se aplique uma ênfase nos exercícios de musculação. Cerca de 600 calorias podem ser eliminadas do corpo devido à canoagem.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário