6 benefícios ao usar Gyokuro: Um chá emagrecedor Japonês

Com seu aroma perfumado, o chá verde gyokuro (também conhecido como chá verde cultivado à sombra) é um chá premium com muitos benefícios para a saúde. Mesmo no Japão, é considerado um chá verde raro e premium.

As folhas de chá são protegidas da luz solar por pelo menos 20 dias antes da colheita. Este processo de colheita único produz um chá mais doce e menos adstringente com maior concentração de nutrientes.

Esse chá usa apenas as pequenas folhas de chá arrancadas do topo da planta. Como resultado, possui um sabor umami doce e distinto, e um aroma fresco. Além de seu sabor delicado, os abundantes benefícios para a saúde do gyokuro o tornam um dos melhores chás verdes disponíveis.

Leia 6 benefícios desse chá maravilhoso:

Vigilância mental

Comparado a outros tipos de chá verde, é mais rico em cafeína, pois é produzido com folhas de chá da mais alta qualidade da parte superior da planta. No entanto, há uma diferença entre a cafeína que você consumiria no café e no chá.

Devido ao aminoácido teanina, a cafeína do chá é liberada gradualmente ao longo do dia. Assim, a cafeína do chá atua como um estimulante mais saudável do que a cafeína do café. Isso garante que você possa desfrutar de um estado de alerta saudável e duradouro, sem o zumbido pesado e a consequente queda da cafeína associada ao café.

Torna o coração saudável 

Como outros chás verdes, o gyokuro contém catequina, um bi flavonoide comprovado por ajudar a reduzir o risco de coágulos sanguíneos, ataque cardíaco, derrame e outras doenças cardiovasculares.

Além disso, o chá verde também pode bloquear a absorção do colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade), conhecido como colesterol ruim. Beber gyokuro sem açúcar também pode ajudar a reduzir a pressão arterial, proteger o corpo de uma série de toxinas e regular os níveis de açúcar no sangue.

Mantém sua pele com aparência clara e jovem

A vitamina C contida no chá verde funciona para clarear as manchas escuras na pele que são causadas por cicatrizes e acne. A vitamina C também pode clarear as manchas escuras causadas pela idade, além de prevenir rugas e melhorar a elasticidade.

Queima de gordura

Um metabolismo lento tornará seus objetivos de fitness muito mais difíceis de alcançar. O chá contém EGCG, um antioxidante presente em todos os chás verdes, que ajuda a iniciar o metabolismo e apoia o corpo na queima de gordura e calorias por meio do consumo de energia mais rápido.

Como resultado, combinado com exercícios e uma dieta balanceada, o corpo se beneficia tanto de uma maior taxa de construção muscular quanto de uma perda acelerada de gordura corporal.

Saúde bucal

Um dos benefícios mais surpreendentes do chá verde para a saúde é a proteção dentária. O chá contém polifenóis que podem ajudar a melhorar a saúde bucal, prevenindo cáries e mau hálito.

Ele também contém flúor e minerais que podem prevenir a cárie dentária e outras infecções na boca. Estudos descobriram que beber o chá verde também pode proteger contra doenças gengivais e gengivite.

Prevenção do câncer

Os antioxidantes podem ajudar na prevenção do câncer oral, mas esse efeito não para apenas na boca. Na verdade, estudos mostram que o EGCG pode reduzir o risco de câncer de bexiga, próstata, mama, ovário e pâncreas. Os antioxidantes atuam como uma medida preventiva na manutenção da saúde do seu corpo.

O simples ato de beber chá verde diariamente pode ser o primeiro passo para um estilo de vida mais saudável e feliz.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *