Chá de Artemísia Aborta? Dúvida comum entre as mulheres

Uma dúvida comum entre as mulheres é se o chá de artemísia aborta, e a resposta é que não apenas pode provocar o aborto espontâneo, como também causar problemas no bebê.

Embora a artesímia seja uma planta com propriedades digestivas, antiespasmódicas, anti-inflamatórias, diuréticas, antifúngicas e antibacterianas, é totalmente contraindicada para grávidas.

Assim, permite tratar infecções urinárias, inflamações das vias aéreas, e até a malária.

Entenda porque o chá de artemísia pode causar o aborto, mas também vale a pena saber quais os benefícios para a saúde.

Chá de artemísia aborta?

Uma das perguntas mais frequentes é se o chá de artemísia aborta, e a resposta é sim!

A planta conta com propriedades que aumentam as contrações uterinas, o que pode provocar o aborto espontâneo, e até causar má formação no feto.

É importante saber que em 60% dos casos, principalmente durante o primeiro trimestre de gestação, os abortos são causados por anomalias do feto que impedem seu desenvolvimento normal.

Embora existam outros fatores de risco para o aborto, como um diabetes descompensado, doenças autoimunes ou problemas de coagulação sanguínea, o uso de determinadas plantas medicinais, como a artemísia, também podem causar o aborto.

Portanto, se você pretende utilizar a fitoterapia durante a gestação, peça orientações ao seu médico, caso contrário, pode ter complicações sérias.

Chá de artemísia quais os benefícios para a saúde?

Sabendo agora que o chá de artemísia aborta, vale a pena saber que a bebida pode ser benéfica para:

Melhora do sistema digestivo

A artemísia tem a propriedade de estimular as secreções do suco gástrico, favorecendo assim a digestão.

O chá de artemísia se utiliza, também, no tratamento todos os problemas digestivos: cólicas, diarréias crônicas, flatulências, gases, etc.

Ação contra o câncer

Estudos in vitro realizados na universidade de Washington mostraram a ação da artemísia em um grande número de tipos de câncer, mais precisamente o de mama, próstata e leucemia.

Ao contrário da quimioterapia, a ação da planta parece ser mais seletiva, focando nas células cancerosas sem causar danos nas células sadias.

Problemas do ciclo menstrual

Apesar de saber que o chá de artemísia aborta, a bebida permite regular o ciclo menstrual, principalmente durante a menopausa.

Estimulante do útero, se usa para tratar de dismenorreia e amenorreia, assim, facilita descer a menstruação e alivia os sintomas.

Também alivia os sintomas da TPM: retenção de líquidos, inchaço dos seios, irritabilidade, etc.

Além desses benefícios, o chá alivia o estresse, problemas de insônia e relaxa.

Leia também: Chá de Quixaba para Cisto no Ovário realmente funciona?

Conclusão

Como você viu aqui, o chá de artemísia aborta, logo, se você está grávida, tome muito cuidado!

E toda vez que quiser tomar um chá natural, pergunte ao seu médico se é seguro, e não cause nenhum problema à sua saúde ou do seu bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *