Veja a incrível contribuição do suco para o emagrecimento 5


A luta pelo emagrecimento faz parte da vida de muitas pessoas. Felizmente, no atual mundo moderno, existem diversos métodos alternativos para se conseguir obter os resultados tão desejados. Muitos detalhes ligados aos hábitos alimentares podem agregar um ganho considerável durante a batalha contra o peso excessivo. Uma dessas estratégias é o consumo de suco.

Copos de suco: várias coresExistem dezenas de tipos que podem ser preparados em casa mesmo. Alguns possuem caráter hidratante em relação às células, além de promover a desintoxicação das mesmas. O mais interessante é a combinação de frutas com importantes vegetais e verduras que deixamos de consumir devido ao sabor, tipicamente, amargo, como a couve.

A base do suco

As frutas podem variar. Um bom suco pode conter laranjas, limões e mexericas, que detêm grande concentração de vitamina C. Já as frutas com predomínio de cor avermelhada como amoras, mirtilo e framboesa são importantes devido ao fato de combaterem inflamações.

Benefícios das verduras e legumes 

Escolhida a fruta, é recomendável a adição de verduras ou legumes. O inhame, a cenoura e a beterraba, por exemplo, podem contribuir enormemente para substituição de açúcar no suco. Além disso, esse 3 elementos são muito ricos em nutrientes essenciais ao corpo humano.
Veja 7 receitas especiais de sucos detox para emagrecer

Como melhorar o sabor

Nem sempre saudável é sinônimo de gostoso. Se após acrescentar uma verdura o suco se tornar intragável, os nutricionistas aconselham a acrescentar água de coco ou, no máximo, um chá. A adição de água com gás prejudicará o efeito esperado e, assim, prejudicará o bom andamento da dieta.

Evite o açúcar “comum”

Mesmo a simples presença do baixo teor de açúcar das frutas pode atrapalhar essa dieta do suco. Pensando nisso, os especialistas aconselham a inclusão de fibras. Estas também concedem a sua parcela de desintoxicação das células e auxiliam na diminuição do açúcar originado das frutas.
Veja como diminuir o consumo de açúcar

Uma boa saída para ajudar a ingerir esses sucos é a o agave, uma espécie de açúcar orgânico. Para usar o potente agave, basta uma singela colher de chá, pois a sua capacidade adoçante é muito superior a do açúcar comum.

O agave também auxilia no emagrecimento porque demora muito para se converter em glicose e, consequentemente, reduz de forma drástica a produção de insulina, substância que, por sua vez culmina no excesso de gordura no organismo. Outro benefício do agave é que ele é dotado de elevadas doses de minerais importantes, como o cálcio, o ferro e o potássio. Desse modo, é possível utilizar um açúcar menos agressivo ao corpo, se nutrir e ainda emagrecer.

Como toda dieta, a do suco também deve ser regulada

Os nutricionistas orientam que esses sucos precisam, impreterivelmente, serem ingeridos instantes após serem batidos no liquidificador. Junte-se a isso o fato de que devem ser tomados 2 vezes durante o dia  e em horários controlados.

Veja também:
Sucos para turbinar seu organismo e mantê-lo mais saudável e disposto.
Bebida de Proteina de Soja – Sabor Natural
Diminua a barriga tomando este mix de abacaxi, pepino, aipo, gengibre e limão


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

5 pensamentos em “Veja a incrível contribuição do suco para o emagrecimento