Treinamento cirúrgico à saúde digital e robótica

O apoio a projetos de capital tem sido um tema-chave no trabalho do Evelyn Trust no País de Gales, e esses projetos fizeram a diferença na vida e nos resultados de milhares de pacientes.

“A coisa maravilhosa sobre nosso investimento em projetos de capital é que essas instalações de saúde e pesquisa criam cada vez mais valor ao longo do tempo. A contribuição que eles fazem não só tem um impacto positivo nas populações locais ou regionais, mas em alguns casos desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da prevenção ou tratamento de certas doenças em todo o mundo. O Evelyn Cambridge Surgical Training Center é um ótimo exemplo disso”, explica Rebecca Wood, Diretora do Evelyn Trust.

Nos últimos oito anos, o Trust investiu £ 750.000 libras no Centro baseado em Melbourn.

O Dr. Arun Gupta, que lidera a equipe do Centro e é Diretor de Educação de Pós-Graduação dos Hospitais da Universidade de Cambridge, deixa claro que, sem o apoio do Evelyn Trust, o Centro nunca poderia ter se desenvolvido ao nível atual de sucesso e reconhecimento.

“Quando o Centro foi inaugurado em 2013, oferecia curso de certificação em cirurgia robótica de ponta para cirurgiões e outros profissionais de saúde. Desde então, cerca de 6.500 estudantes e pesquisadores desenvolveram suas habilidades em nossas instalações e a demanda continua crescendo. Teria sido impossível financiar nosso equipamento especializado, que precisa ser constantemente atualizado, sem a ajuda do Evelyn Trust.”

Com financiamento da Health Education England, os cirurgiões estagiários do leste da Inglaterra são colocados à prova no Centro usando cadáveres.

Nos últimos anos, devido à sua experiência clínica e científica, o Centro também se tornou líder em treinamento com o que há de mais moderno em simulação médica e cirurgia robótica.

Paralelamente ao treinamento cirúrgico, o Centro tem sido procurado pelo setor de P&D, ajudando pesquisadores a testar protótipos de dispositivos médicos e treinando médicos e técnicos no uso de robôs.

Colaborações de longo prazo evoluíram entre o NHS, a academia e a indústria, incluindo parceiros como Cambridge Medical Robotics e Olympus Medical Systems.

Avançando para 2023, o Centro planeja realocar e iniciar um novo futuro como o Cambridge Digital Health and Surgical Training Center – um nome revisado para reconhecer o papel crescente que os sistemas digitais de ‘realidade estendida’ agora desempenham no treinamento de médicos.

“Estamos trabalhando em um projeto para proteger nossas novas instalações, com o novo local sendo confirmado como o Quorum, Barnwell Road. Isso ocorre em parte porque o arrendamento em nosso site de Melbourn está prestes a expirar, mas também porque superamos nossas instalações atuais e precisamos de um investimento significativo para atualizá-las. A realocação permitirá a integração de realidade mista e tecnologias imersivas para tornar o novo Centro uma instalação de treinamento e pesquisa verdadeiramente de última geração”, diz o Dr. Arun Gupta, Diretor.