7 idéias poderosas de marketing de vídeo de saúde

Sua empresa ou instituição precisa de marketing de vídeo de saúde. Vídeos como ferramenta de marketing têm sido amplamente utilizados no setor de saúde de forma eficaz. Adicione o marketing de vídeo de saúde aos seus planos, estratégias ou metas. Os vídeos podem ser fáceis de gravar e enviar e úteis para o crescimento dos negócios.

Os vídeos online ganharam um lugar importante no marketing de saúde, e espera-se que os vídeos representem até 80% do tráfego total da Internet. Os usuários passam milhões de horas assistindo a vídeos todos os dias. Estima-se que o número de internautas chegue a cerca de 5,3 bilhões até o final de 2023. Considerando as estatísticas de vídeo e o movimento mais rápido em direção à tecnologia com a pandemia, o marketing de vídeo na área da saúde é uma ótima ideia. Ele ajuda suas práticas de saúde a se envolverem com pacientes existentes e potenciais novos.

Ideias que ajudarão você a iniciar seu plano de marketing de vídeo de saúde

1. Conheça os vídeos dos profissionais de saúde

A saúde é a coisa mais preciosa para todos, e todos nós preferimos um médico, enfermeiro, dentista, quiroprático, treinador com o qual estamos familiarizados. Os vídeos de seus profissionais de saúde no site familiarizarão seus pacientes com a equipe de saúde. Esses vídeos devem fornecer informações sobre suas qualificações, experiência e anos de experiência e até mesmo sobre eles pessoalmente. Isso ajuda os pacientes a se sentirem confortáveis ​​antes de virem conhecê-los. Esses tipos de vídeos são mais frequentemente colocados na página da equipe ou sobre o seu site.

2. Vídeos educacionais especializados

Fale e dê alguma informação sobre a sua área de especialidade de uma destas 3 formas. Primeiro, faça esses vídeos para ajudar os pacientes a entender melhor sua condição médica. Vídeos simples explicando as condições comuns na área de especialidade, juntamente com as melhores terapias disponíveis para eles fazem bem. Pense em um vídeo com um fisioterapeuta detalhando os exercícios necessários para reabilitar uma entorse de tornozelo. Ou um vídeo de um neurologista explicando o que fazer após um derrame.

O segundo tipo de marketing de vídeo de saúde para uma especialidade é um vídeo que educa os pacientes sobre o que sua área de especialidade inclui. Um médico de cuidados primários falaria sobre os tipos de condições que são tratadas em seu consultório. O terceiro tipo de vídeo também é sobre as melhores práticas em sua especialidade para que os pacientes saibam o que esperar. Este vídeo pode permitir que um cirurgião ortopédico explique quando uma fratura óssea requer cirurgia, por exemplo. Ou um acupunturista pode explicar a melhor prática de como as agulhas de acupuntura profundas são colocadas.

Vídeos educativos especiais

3. Vídeos de procedimentos médicos

Assim como os vídeos educacionais especializados, os vídeos de procedimentos médicos podem incluir conteúdo educacional sobre os diferentes procedimentos que sua empresa ou instituição realiza. Esse tipo de vídeo é fundamental para muitos pacientes, especialmente aqueles que evitam procurar assistência médica devido a crenças específicas, medo ou incerteza. Ao filmar um procedimento detalhado que envolve sua equipe e a tecnologia que você usa, os pacientes saberão o que esperar. Eles terão a ajuda de que precisam para se sentirem confortáveis ​​e encorajados a marcar uma consulta e entrar.

4. Vídeos de depoimentos de pacientes

Os vídeos de depoimentos são ferramentas poderosas para o marketing de vídeos de saúde. Eles são uma ponte para construir confiabilidade e confiança com seus pacientes. Como eles apresentam pacientes com suas próprias experiências, os depoimentos em vídeo de narrativa são muito mais envolventes e influentes do que outros anúncios. Ao fazer esses vídeos, tente se colocar no lugar do paciente e desenvolva algo que fará com que o paciente se sinta familiar ou relacionado às histórias contidas nesses vídeos.

5. Vídeos de e-learning médico

Vídeos e cursos de e-learning atraem uma ampla gama de grupos, incluindo profissionais de saúde, estudantes de medicina e pacientes. Esses vídeos atrairão novos conhecimentos para o seu negócio e elevarão sua repetição como um local que valoriza o aprendizado e o conhecimento e está sempre atualizado com o conteúdo que oferece.

6. Vídeos de perguntas frequentes

Em qualquer negócio, sempre há perguntas que novos pacientes fazem com frequência. Em vez de responder as mesmas perguntas repetidamente, vídeos com respostas para as perguntas mais comuns facilitarão para você e seus pacientes. Esses vídeos também podem ser adicionados à página de perguntas frequentes em seu site.

7. Vídeos de procedimentos de segurança

A segurança também é um tópico crítico para as empresas de saúde, mas muitas vezes é esquecida pelos profissionais de marketing. Usar o equipamento certo e bem conservado por uma equipe qualificada e bem treinada não apenas reduzirá seus custos pessoais e financeiros, mas também incentivará a vinda dos pacientes. Esses vídeos ajudam os pacientes a saber que estão chegando a um ambiente onde os riscos à sua saúde e segurança são controlados. Esses vídeos mostram que há menos chances de danos e lesões. Mostre todas as precauções de segurança que você segue em suas instalações, incluindo as medidas contra a covid-19.

Como um tamanho não pode servir para todos, as estratégias de marketing de vídeo de saúde diferem de uma instituição para outra, assim como a taxa de sucesso. Embora a ideia de fazer vídeos para marketing de saúde possa parecer fácil de implementar, muitos lutaram com vários obstáculos e não tiveram sucesso na implementação do marketing de vídeo.

Pilares para criar vídeos de marketing de saúde de sucesso

Pilares para criar vídeos de marketing de saúde de sucesso

1. Atribua uma equipe específica para a tarefa

Ter uma equipe ou membro da equipe responsável por criar, produzir e postar vídeos é a chave para o sucesso do seu plano de marketing de vídeo de saúde.

2. Alcance pequenas metas dentro de um prazo especificado

Os planos abertos carecem de urgência. Defina pequenas metas com prazos a cada semana.

3. Mantenha seus vídeos profissionais e reais

Concentre-se na produção de vídeos adequados ao seu público. Certifique-se de que os vídeos representam o que você faz. Forneça informações precisas sobre sua equipe e operações. Vídeos profissionais podem ser gravados em um celular ou webcam – você não precisa contratar um cinegrafista para criar vídeos profissionais.

4. Acompanhe continuamente seu plano e resultados

Ter um sistema de rastreamento é essencial para melhorar continuamente. Meça quantos vídeos você postou em um período de tempo. Além disso, acompanhe os resultados de cada vídeo usando o Google Analytics para ver o tráfego do vídeo.

5. Foco em melhorar a satisfação do paciente

Um dos aspectos críticos de cuidados de saúde de alta qualidade é centrado na pessoa. Pergunte aos pacientes sobre sua satisfação. Isso permite que eles saibam o quanto você respeita e valoriza a satisfação deles. Também o ajudará a desenvolver ideias para vídeos futuros.

6. Aumente o acesso aos seus vídeos otimizando-os para os mecanismos de pesquisa

Os vídeos não podem ter sucesso sem obter visualizações e atingir o público-alvo. O marketing de vídeo de saúde deve afetar positivamente a classificação do mecanismo de pesquisa do seu site. Otimize seus vídeos para os mecanismos de pesquisa desenvolvendo conteúdo de alta qualidade, envolvente e exclusivo que interessará ao seu público. Certifique-se de ter uma legenda com palavras-chave e um resumo na descrição abaixo.

Aumente o acesso aos seus vídeos otimizando-os para os motores de busca

Especialistas em marketing digital para médicos acreditam que o marketing de vídeo de saúde continuará a crescer nos próximos anos como uma das tendências mais influentes. Independentemente dos tipos de vídeos que você cria, o marketing de vídeo de saúde é um sucesso com base em visualizações, comentários e agendamentos de pacientes.