Marketing Online para Médicos: Estratégias para Conseguir Pacientes

O marketing online tornou-se a principal forma de as empresas oferecerem seus serviços e conquistarem novos clientes. As empresas não estão mais focadas apenas no envio em massa de materiais impressos ou chamadas telefônicas. Hoje, o marketing bem-sucedido do seu negócio tem tudo a ver com uma presença online.

Médicos em todo o mundo estão enfrentando a necessidade de criar e executar um plano de marketing digital.

Por que o marketing digital é importante no mundo médico?

Nos últimos 30 anos, o marketing digital evoluiu na velocidade da luz. Mais pessoas estão online e quase todo mundo tem um smartphone. Um artigo online recente afirmou que 77% dos potenciais pacientes fariam uma pesquisa online antes de marcar uma consulta.

Os médicos devem entender que a concorrência está a um clique de distância. Você deve ter uma presença online atualizada e forte, ou pacientes em potencial podem não passar por suas portas. O nível de competição não é mais sobre as instalações de tijolo e argamassa; é sobre o que as pessoas podem aprender sobre sua prática no conforto de sua sala de estar.

5 estratégias para atrair pacientes

Pacientes potenciais e existentes estão no banco do motorista. Uma estratégia de marketing digital robusta direcionará o tráfego não apenas para o seu site, mas também para o seu negócio físico.

Abaixo, apresentamos as sete estratégias a seguir para atrair novos pacientes.

1. Site

Profissionais médicos não podem depender de um outdoor atraente ou anúncio em um jornal. Você deve ter uma presença online que começa com a criação de um site.

Um site é sua identidade online. É a plataforma ideal para captar novos pacientes. O que eles veem online é o que eles esperam ver em seu escritório. Por esse motivo, há algumas coisas a serem lembradas ao desenvolver seu site.

Seu site deve ser informativo. Por exemplo, cada médico em sua prática deve ter uma biografia no site. Você deve ter todas as informações sobre os serviços que presta, seguro, políticas de cancelamento e como os pacientes podem se preparar para uma consulta.

Outros recursos importantes incluem navegação fácil e design responsivo. Seu site deve ter a mesma aparência em um desktop, tablet e smartphone. Um site bem-sucedido incluirá todas as informações de contato.

2. SEO local

A otimização do mecanismo de pesquisa, SEO, é o que direciona o tráfego para o seu site. É realmente mais sobre as ações das pessoas do que qualquer coisa. SEO local é sobre o que as pessoas estão procurando em sua área. Em circunstâncias normais, as pessoas não vão viajar pelos estados para encontrar um médico.

Algumas ações online fáceis podem aumentar seu SEO local. Você deve listar sua prática no Google Meu Negócio. Usar o SEO local ajuda sua prática a subir mais alto na lista quando alguém procura médicos perto de mim.

Não se esqueça de usar um diretório online local, como páginas amarelas, Yelp ou Bing. Seu objetivo é ser facilmente encontrado por todos os pacientes em potencial.

É crucial que as pessoas em sua área local saibam que você está lá, e a maioria está usando um mecanismo de pesquisa on-line, não um carro.

3. Criação de Conteúdo

O conteúdo é muitas vezes esquecido, mas é muito importante para o seu tráfego na web. A criação de páginas de destino, blogs e comunicados à imprensa em seu site manterá os pacientes em potencial envolvidos. O engajamento de uma campanha de marketing de conteúdo pode ser igual a compromissos.

O conteúdo também tem um componente de SEO. Usar palavras-chave de alto nível em uma postagem de blog pode levar alguém ao seu site. As postagens do blog também são uma ótima saída para compartilhar quais serviços você oferece e o nível de conhecimento que você tem sobre condições específicas.

A publicação de comunicados à imprensa em seu site mantém as pessoas informadas sobre o que está acontecendo em seu local. As páginas de destino são perfeitas para se concentrar em um serviço específico que você oferece e gerar leads.

4. Campanhas de mídia social

Com bilhões de pessoas no Facebook, Twitter e Instagram, é crucial usar uma plataforma de mídia social como parte de sua estratégia de marketing digital. Além de alcançar milhares de pessoas, você pode melhorar sua reputação online.

A maioria das pessoas vai olhar para as mídias sociais antes de olhar para um site. A mídia social é o lugar onde eles podem pedir recomendações a outras pessoas. Comentários positivos deixados em plataformas de mídia social podem aumentar o tráfego para seu site.

A mídia social é onde a comunicação acontece e você quer sua prática médica nessas discussões.

Criar uma presença na mídia social exigirá que você faça postagens regulares. A mídia social é um ótimo lugar para compartilhar o que está acontecendo em seu escritório, anúncios e utilizar anúncios de mídia social. Você também pode compartilhar uma nova postagem no blog e fazer com que mais pessoas cliquem no seu endereço da web.

Uma campanha de mídia social bem-sucedida é demorada, mas pode levar a um número maior de novos pacientes.

5. Criação de conteúdo de vídeo

O conteúdo de vídeo está se tornando tão importante quanto o conteúdo escrito no mundo do marketing digital de hoje. As pessoas adoram assistir a um bom vídeo, e é por isso que O Youtube tornou-se o segundo maior motor de busca do mundo.

Criar vídeos não é difícil. Hoje, tudo o que você precisa é de um smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel. Você pode postar vídeos em mídias sociais e sites facilmente de qualquer lugar do mundo. Um bom vídeo ajudará sua comunidade a se envolver com você. Eles ajudam você a construir uma marca com a qual as pessoas se identificam.

As pessoas tendem a se sentir mais conectadas a alguém que podem ver do que às palavras que lêem.

A criação de conteúdo de vídeos pode incluir atualizações sobre sua prática, depoimentos de pacientes ou informações sobre condições médicas nas quais você é especialista.

Como os profissionais de saúde criam uma estratégia superior de marketing médico?

Criar uma estratégia de marketing digital médico é benéfico, mas pode ser esmagador para os profissionais médicos. Eles precisam se concentrar nos pacientes, não na estratégia. Para conseguir isso, você deve considerar investir em uma agência de marketing digital.

Um serviço de marketing digital ajudará você a desenvolver um plano e executá-lo. Este serviço inclui brainstorming de ideias de marketing e descoberta do seu público-alvo. Eles o ajudarão com gerenciamento de reputação, marketing de mídia social e direcionando o tráfego para todas as avenidas online.

Um serviço de marketing digital garantirá que você não perca nenhuma oportunidade de marketing médico.

Conclusão

Como profissional médico, você precisa de um site médico limpo que envie claramente sua marca e mensagem para as massas. Isso é completamente obtido com essas sete estratégias comprovadas.

O primeiro passo é criar um site que inclua conteúdo escrito e em vídeo. Sempre inclua suas informações de contato, endereço e número de telefone, bem como uma frase de chamariz clara.

Sua presença online é o que direcionará os pacientes em potencial para você. Conte com a ajuda de uma agência de marketing de saúde experiente para atingir suas metas de marketing on-line desejadas e construir a prática médica com a qual sempre sonhou.