Verão, praia, corpo perfeito e arrasador


Operação verão: mude seus hábitos e passe seu verão na praia com um corpo encantador!

Verão, praia, corpo perfeito e arrasadorConquistar este objetivo não é tão difícil quanto parece. Pequenas mudanças em nossos hábitos podem te deixar em forma até a chegada da alta estação. Com muita dedicação e empenho, esta operação será um verdadeiro sucesso!

O verão chegou!!!  precisamos estar com o corpo em forma, para podermos vestir biquínis, maiôs e até mesmo roupas mais curtas e decotadas, nos sentindo bem com nosso próprio corpo. Para alcançar esta meta, ser uma pessoa disciplina é fundamental. Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação regrada, a base de alimentos saudáveis é essencial. É necessário um equilíbrio: não adianta nada queimar milhares de calorias com exercícios e depois assaltar a geladeira, consumindo alimentos cheios de gordura e açúcar.

Uma dica para começar esta mudança, está logo no início do nosso dia: no café da manhã. Na correria do nosso dia a dia, quase sempre não damos a devida importância a esta refeição. É de extrema importância comer algo durante este período e é justamente neste momento que podemos nos permitir “comer bem”, já que teremos todo o restante do dia para queimar as calorias consumidas.

Sucos naturais, leite desnatado, fatias de pão integral ou de bolos (sem recheio ou cobertura!), são indicados. Quando nos alimentamos bem durante o café da manhã, a fome demorará a aparecer durante as próximas horas, evitando que comamos “besteiras” durante o horário de serviço ou do colégio. Aliás, quanto mais cedo você acordar, melhor: mais tempo terá para queimar as calorias adquiridas nesta refeição.

Durante o decorrer do dia, mantenha hábitos saudáveis e não se iluda com a ideia de que ficar sem comer te ajudará a emagrecer. O indicado é que se façam, pelo menos, seis refeições por dia. Assim, a fome dificilmente irá aparecer e o risco de “cair em tentação” é menor.

Na hora de comer, não deixe de fora: proteínas (presentes na carne e no ovo), verduras, legumes, frutas e em quantidade menor, carboidratos (arroz, massas, batata). Não se alimente correndo: este momento deve ser sempre prazeroso. A frase “quanto mais colorido for seu prato, melhor!”, também é válida.

Já quando o assunto são os exercícios físicos, é importante ter uma coisa em mente: emagrecer não é sinônimo de virar “escrava de academia”, porém é de extrema importância abandonar a vida sedentária. Quando desejamos eliminar alguns quilinhos indesejados, praticar atividades físicas três vezes por semana já são suficientes. As atividades aeróbicas são as mais indicadas, como por exemplo, a corrida (se for com o auxílio de uma esteira, melhor ainda!). Trinta minutos por dia já podem dar conta do recado. Ao alcançar o peso desejado, para mantê-lo, musculação, pilates e ioga – também três vezes por semana – são os mais indicados.

Comprar uma balança para se pesar em casa, todos os dias, também será de grande ajuda. Assim, fica mais fácil monitorar o peso: logo que perceber que as gordurinhas estão voltando, é possível tomar uma rápida atitude!

Não deixe a operação verão para o ano que vem! Ainda dá tempo de se sentir bem consigo mesma! Vamos por a mão na massa?


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário