Será que é possível emagrecer sem frequentar a academia? 3


Há formas de emagrecer sem a ajuda de aparelhos específicos, sem sair de casa e fazendo o mínimo de esforço. Basta mudar alguns hábitos e procurar alguns objetos úteis que podem auxiliar na prática de exercícios, e mais que tudo, ter muita força de vontade.

EmagrecerQuantas pessoas você conhece que são matriculadas na academia e não a frequentam? Quantas vezes você mesmo quis se matricular e no fim, acabou desistindo? E quando você finalmente se matricula, mas os exercícios te deixam entediado? Quando alguma dessas situações acontece (ou até mesmo mais de uma), não se pode desanimar, devem-se procurar maneiras alternativas para manter a saúde.

Falta de dinheiro, de tempo ou distancia: há vários motivos para não frequentar uma academia. Mas isso não é desculpa para deixar de fazer exercícios e emagrecer.

Certas coisas que fazem parte de nossa rotina nos ajudam a emagrecer e às vezes, nem fazemos ideia disso. Fazer uma bela faxina em casa é uma delas. Queima-se, em média, 200 calorias por hora. Uma boa ideia é também segurar a vassoura enquanto pratica abdominal: esse simples exercícios ajudam a fortalecer o abdômen. Uma série de vinte repetições, três vezes por semana, já é o suficiente para garantir resultados.

Se onde você mora há alguma escada, experimente subi-la de dois em dois degraus para fortalecer os glúteos e o abdômen. Calcula-se que ao subir aproximadamente dez degraus, queimam-se em média quinze calorias. Se você mora em prédio, o simples fato de trocar o elevador pela escada já fará diferença, pois ativará seu metabolismo.

Uma boa ideia é também separar pelo menos dez minutos do seu dia para a prática de exercícios, de forma ininterrupta. Mas é indicado mudar os exercícios de tempos em tempos, para que o corpo não se acostume com um só, perdendo-se assim, seu efeito. Caminhar após a prática desses exercícios é também uma boa pedida.

Se você tiver algum videogame que te permita dançar ou que simule a prática de algum esporte, também será muito bom. Três vezes por semana, durante somente uma hora, já é o suficiente para melhorar sua capacidade respiratória e diminuir algumas medidas. Além disso, os jogos permitem muitas vezes a interação com algum amigo, o que faz o tempo passar ainda mais rápida, de forma divertida.

Ainda há como se exercitar usando apenas o próprio peso: o agachamento e as flexões são exemplos bem conhecidos dessas atividades. Os músculos dos braços, pernas, quadríceps, coxas e glúteos ficam mais fortalecidos, evitando assim, a flacidez.

Apesar de mais raro, quem tiver ou puder adquirir uma cama elástica, também é uma opção de emagrecer de forma fácil. Em uma hora, queimam-se aproximadamente 600 calorias. O exercício ainda fortalece as pernas e ajuda no combate à celulite, porque estimula a circulação sanguínea e evita inflamações.

A maioria das sugestões apontadas aqui é de esforço moderado e que te ajudarão a emagrecer, durante algum tempo, o corpo continua a queimar calorias. Ou seja: se após praticar algum desses exercícios, você quiser ficar um pouco sentado à frente do computador, não há problema. Quer coisa melhor?


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

3 pensamentos em “Será que é possível emagrecer sem frequentar a academia?