Dieta Dukan: conheças as 4 etapas desta dieta incrível

Uma dieta que está fazendo a cabeça do pessoal é a dieta Dukan. Segundo pesquisas essa é a dieta que mais emagrece no mundo, e o melhor, é uma dieta que não exige muitos esforços e os resultados são surpreendentes.

É uma dieta totalmente eficaz e você não precisa passar fome! Essa dieta foi escolhida por muitas celebridades e famosos por sua eficiência e durabilidade. Isso mesmo durabilidade. Isso porque a dieta promete emagrecer e manter o corpo.
Na Europa essa dieta está fazendo o maior sucesso e até a princesa Kate Middleton aderiu a ela.
Dieta Dukan é um dos livros mais vendidos em toda Europa e na França o livro chegou a mais de 3.5 milhões de cópias vendidas. O especialista em dietas que escreveu o livro informa que essa é uma dieta que você pode comer à vontade os alimentos permitidos.

Quer conhecer em que consiste a dieta Dukan? Confira:

Em sua primeira etapa é conhecida como a dieta das proteínas. Vamos informar o passo a passo da dieta:

Primeira etapa: Ataque

A primeira etapa dura em média 5 dias. É bom entender que a dieta não promete uma redução radical de peso nas primeiras semanas, e sim garante a perda gradual de peso e estabilização do mesmo.
Na primeira etapa da dieta Dukan está liberado comer todos os tipos de carne magra, frango e peixe em geral. Pode ser adicionado ao cardápio, ovos, leite desnatado e iogurte ligth, tudo em porções modeladas.
Nessa etapa o organismo está se preparando para receber a dieta.

Segunda etapa: Transição

Na segunda etapa da dieta Dukan o organismo entra em fase de transição. Nessa etapa já pode ser ingerido verduras e legumes. Mas preste atenção, um dia você come apenas proteínas e outro dia proteínas e verduras, e assim vai alternando. Essa etapa não tem um tempo estimado, já que você irá perder peso gradualmente. Você se mantem nessa etapa até chegar ao peso desejado.

Terceira etapa: Consolidação

Agora que você chegou ao seu peso ideal, chegou o momento de passar para a terceira etapa da dieta Dukan.
Você precisa calcular quantos dias você deve se manter na fase da consolidação. Veja como é simples: Multiplique o número de dias que você ficou na segunda etapa pelo peso que você perdeu.
Por exemplo: fiquei cinco dias na segunda etapa e perdi três quilos, então você calcula: 5×3= 15
Nesse exemplo você deve permanecer 15 dias na terceira etapa, que é a etapa de consolidação. Nessa etapa da dieta você pode comer frutas e duas fatias de de pão por dia.

Quarta etapa: Estabilização

Essa é a última fase da dieta Dukan. Para as pessoas que conseguiram chegar a essa etapa quer dizer que já perdeu peso e já consolidou o organismo, a partir daqui nada mais é proibido. Agora você pode desfrutar de tudo que você comia antes.
Para que a dieta seja eficaz, porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da primeira etapa, só com proteína. É o segredo para não voltar a engordar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *