Qual o melhor colágeno Verisol e como escolher

Conforme vamos envelhecendo, vai decaindo a produção de colágeno, podendo levar ao surgimento de rugas, dores articulares, entre outros problemas. O que torna essencial dar atenção na ingestão dessa proteína, inclusive do seu tipo.

Para começar, o colágeno é uma proteína estrutural com papel importante no organismo, principalmente em relação à pele, cabelos e unhas. Porém, nem sempre encontramos essa proteína com uma boa biodisponibilidade.

A partir disso, a empresa alemã Gelita desenvolveu uma matéria-prima que consegue ter uma composição altamente eficaz: o colágeno Verisol.

Com a função de repor colágeno em locais específicos do corpo, esta matéria-prima possui peptídeos ativos que não sofrem alterações durante o processo de digestão, mantendo sua estrutura até ser encaminhado para os tecidos alvo no organismo.

Muitos estudos comprovam sua eficiência, principalmente por causa de sua composição altamente biodisponível, os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1, considerado o melhor suplemento com o objetivo estético do mercado.

Contudo, há diversas marcas e produtos no mercado, dificultando a escolha. Neste artigo, você saber identificar qual é o melhor colágeno Verisol, com dicas para optar pela melhor opção. Aproveite a leitura!

produtos de saúde

Passo a passo para decidir pelo melhor colágeno Verisol

Confira as dicas a seguir para a escolha ideal:

1. Verifique as marcas que possuem colágeno Verisol

O primeiro passo é entrar no site oficial da Gelita e verificar as marcas parceiras que possuem o certificado de uso do Verisol. Assim, você terá certeza que está comprando um produto que contenha na sua formulação o colágeno Verisol original.

2. Certifique-se da matéria-prima no rótulo

Confira no rótulo do produto, se é realmente utilizado a matéria-prima correta. Na lista de ingredientes, deve contar péptidos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 Verisol, pois só assim estará na composição de melhor eficiência.

3. Confira a quantidade de colágeno no produto

De acordo com estudos científicos, os potenciais benefícios surgem após a ingestão diária e contínua, durante 8 semanas, com uma dose mínima de 2,5g por dia de colágeno Verisol para pele.

Por isso, atente-se com o rótulo do produto se realmente disponibiliza essa quantidade por porção. É comum que tenha outros ingredientes, então não confunda com a porção total do produto, pois a quantidade pode variar, já a de colágeno Verisol deve ser no mínimo 2,5g por porção.

4. Aposte em formulações que contenha ácido hialurônico

Como seu objetivo é tratar ou prevenir problemas relacionados à pele, unhas e cabelos, o ideal é apostar em marcas que ofereçam substâncias e nutrientes que auxiliam e potencializam o tratamento.

Um grande aliado é o colágeno com ácido hialurônico na composição, sendo um diferencial importante no tratamento, promovendo melhores resultados.

O ácido hialurônico é um desses ingredientes benéficos, pois tem função direta na hidratação da nossa pele. O recomendado é conter, pelo menos, 80mg da substância em sua formulação.

image
Qual o melhor colágeno Verisol e como escolher 2

5. Potencialize com fórmulas que contenham vitaminas

Para escolher a melhor marca de colágeno Verisol, você pode preferir por aquelas que já tenham adicionado vitaminas em sua formulação.

Priorize as vitaminas que contenham papel importante na saúde da pele, cabelos e unhas, como vitamina A, C, E e do complexo B. Se conter o mineral zinco, melhor serão os benefícios adquiridos.

Esses micronutrientes possuem ação antioxidante, o qual protege a pele contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Também possuem outros papéis no metabolismo da pele, promovendo assim uma boa manutenção do tecido.

6. Analise o custo-benefício

Conferir o quanto o produto vai render, o preço e a qualidade é o próximo ponto a se analisar. Qual é o preço por dose das marcas que você selecionou até aqui?

Para calcular esse valor, divida o preço do produto pelo número de dias da duração, chegando assim no preço por dose do produto. Compare entre as marcas e classifique as melhores opções.

7. Escolha o sabor ideal

Nada adianta adquirir um produto que não tenha um bom sabor, afinal ingerir algo que não gostamos do sabor é bem desagradável. Verifique os sabores disponíveis da marca e opte pelo que mais te agrada.

No mercado, é comum os de frutas vermelhas, limão, morango, baunilha, entre outros. Há marcas que oferecem a versão neutra ou sem sabor, para aquelas pessoas que gostam de fazer receitas com colágeno sem alterar o gosto dos ingredientes.

Concluímos aqui as dicas para escolher o melhor colágeno Verisol. Após seguir cada um desses passos você obterá a melhor opção do mercado para suas necessidades.

Seja criativo no momento de ingerir seu colágeno, além da mistura com água é possível apostar em receitas saudáveis para diversificar as refeições.

Dá para acrescentar em massas doces, como a de panqueca, pães, bolos, muffins, entre outros. Em sucos, vitaminas, shakes, no açaí e muito mais.

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe com seus amigos para eles também aprenderem a escolher o melhor colágeno Verisol e se beneficiarem de todas as suas vantagens!

produtos de saúde
Marco Jean
Marco Jean