Pata de vaca: diabetes, coagulação, gastrite, câncer…

Post Content

A pata-de-vaca, também conhecida como unha-de-vaca, mão-de-vaca ou unha-de-boi, é uma planta medicinal rica em flavonóides, esteróides, taninos e alcalóides, com propriedades antioxidantes, diuréticas e hipoglicemiantes,

As principais diferenças entre as espécies de Pata de Vaca, são a presença de ramos com espinhos e flores exclusivamente brancas, pois as outras espécies do gênero Bauhinia não têm espinhos e possuem flores de coloração entre branco e rosa.

Na medicina caseira a infusão das folhas são empregadas como auxiliar no tratamento

Ajudar a controlar a glicemia – Alguns estudos feitos em ratos de laboratório mostram que a pata de vaca controla a glicemia, devido a presença de flavonóides que são capazes de diminuir a glicemia, só que para este efeito realmente acontecer é necessário a prática de exercício físico, porque o efeito é justamente estimular as células musculares não utilizarem a glicose que está no sangue.

Além disso, a pata de vaca tem propriedades diuréticas, que estimulam a produção de urina e eliminam o excesso de açúcar pela urina.

Auxiliar no tratamento de problemas urinários – A kaempferitrina flavonóide com efeito diurético, hipoglicemiante e ainda repara os danos nas células dos rins, tratar infecção urinária, pedra na bexiga ou nos rins.

RECEITAS

1. Chá de pata de vaca
Ingredientes:
1 colher (de sobremesa) de folhas secas ou frescas picadas
1 xícara (chá) de água fervente.

Modo de fazer:
Adicionar as folhas de pata de vaca na água fervente, com a chama desligada. Tampe e deixe repousar por 5 a 10 minutos. Coar, esperar amornar e beber 1 a 2 xícaras do chá de pata de vaca por dia, de preferência após a refeição.

Usar 1 xícara do chá de 2 a 3 vezes ao dia.

2. As cápsulas podem ser de 250 mg 2 vezes ao dia.

3. Tintura de pata de vaca – 30 a 40 gotas, três vezes por dia, ou conforme orientação médica.

Baixe gratuitamente o ebook: 5 erros que você comete no dia a dia que estragam sua saúde: https://angelaxavier.com.br/05erros-angela/

Veja os bastidores do meu dia a dia no Instagram → https://www.instagram.com/draangelaxavier/

Site → https://angelaxavier.com.br/

Facebook → https://www.facebook.com/draangelaxavier/Read More

Créditos deste posto são do canal no YouTube: Angela Xavier