O que você come à noite pode te tirar o sono, aumentar a ansiedade…

Post Content

Comer à noite, afinal, faz bem ou mal? Principalmente para as pessoas que decidem mergulhar de cabeça em dietas para perder peso, o hábito de jantar ou “beliscar” antes de dormir é uma das primeiras atitudes evitadas. Mas, será que isso é certo?

Afinal, jantar ou não jantar? Fazer lanchinhos ou não comer nada… O que é mais indicado? O ideal mesmo é não comer nada ou pelo menos optar por alimentos leves, naturais e nutritivos que não sobrecarregam o organismo durante as horas de sono.

Não comer à noite ou comer os alimentos certos é muito importante para ter qualidade do sono e também mais saúde, uma noite bem dormida equilibra a pressão arterial, o metabolismo e o humor.

Um jantar parecido com o almoço é tomado tarde, depois das 19h é um desastre para saúde. O cérebro fica em estado de alerta para tentar ajudar o estômago no processo digestivo, causando insônia, aumentando a ansiedade e a depressão.

Isso porque o nosso metabolismo cai muito depois que o sol se põe. Inclusive é por isso que o almoço é basicamente a refeição mais pesada? Justamente porque o sol está mais intenso neste horário, inclusive se você terminar de comer e dar uma caminhadinha de 15 minutinhos ao sol a digestão é acelerada.

Baixe gratuitamente o ebook: 5 erros que você comete no dia a dia que estragam sua saúde: https://angelaxavier.com.br/05erros-angela/

Veja os bastidores do meu dia a dia no Instagram → https://www.instagram.com/draangelaxavier/

Site → https://angelaxavier.com.br/

Facebook → https://www.facebook.com/draangelaxavier/

Você sabia que a combinação errada dos alimentos pode causar várias doenças como: gastrite, hipertensão, refluxo, diabetes, entre tantas outras.

Foi por isso que eu criei o Curso Combinação Alimentar, para você envelhecer com uma saúde invejável usando a combinação alimentar correta!
Saiba mais aqui: https://angelaxavier.com.br/combinacao-alimentar/Read More

Créditos deste posto são do canal no YouTube: Angela Xavier