Frutas que fazem bem para a saúde e que você pode comer todos os dias

Sabia que deves comer pelo menos três porções de fruta fresca por dia? Se você é daquelas pessoas que precisam de mais informação para ficar convencido de que deve comer fruta todos os dias, então continue lendo este artigo porque irei falar dos benefícios que algumas frutas proporcionam…

As frutas, regra geral, fornecem água, vitaminas, minerais, fibras e diferentes compostos benéficos para o organismo. Devido ao seu teor de antioxidantes, impedem o envelhecimento prematuro das células, proporcionando uma pele mais limpa, jovem, mais suave e saudável. As frutas quando consumidas diariamente, ajudam a prevenir várias doenças como problemas cardiovasculares, distúrbios digestivos, alguns tipos de câncer e doenças neurodegenerativas, além de ajudarem na luta contra o excesso de peso e a obesidade.

As frutas produzem uma sensação de plenitude, pois contêm fibras que ajudam a regular o trânsito intestinal. Para além disso, são uma sobremesa saudável e nutritiva, e uma excelente opção que deve ser adicionada ao nosso dia a dia, se o que queremos é ter uma saúde de ferro.

7 frutas que fazem bem à saúde

Em seguida, vou apresentar 7 frutas que fazem bem à saúde e que você pode comer todos os dias…

Mirtilos

Os mirtilos são ricos em antioxidantes e por essa razão, são bons para prevenir problemas mentais relacionados com o envelhecimento, como as doenças de Alzheimer e Parkinson.

Laranjas

As laranjas são ricas em fibra, vitamina C, folatos e potássio. Os folatos são essenciais para as mulheres grávidas, pois previnem os defeitos no tubo neural dos bebês. Além disso também contêm um fitoquímico, a hesperidina, que reduz os níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue.

Maçãs

As maçãs têm poucas calorias e uma grande quantidade de antioxidantes, principalmente os flavonoides que permitem evitar a diabetes e asma. Além disso, são conhecidas pela sua capacidade de limpar os dentes e remover as bactérias. Se quiser, você pode comê-las com a pele, mas antes deve lavá-las muito bem.

Kiwis

Este citrino tem poucas calorias, uma grande quantidade de fibra, sendo rico em vitamina C e E, magnésio e potássio. O kiwi mantém a saúde dos ossos, cartilagens, dentes e gengivas, além de baixar os níveis de triglicerídeos no sangue.

Uvas

As uvas são uma fonte fantástica de manganês, além de ter resveratrol, um antioxidante que ajuda a prevenir as doenças cardíacas, pois regula a pressão arterial e assim reduz as possibilidade de aparecimento de coágulos sanguíneos. Também ajuda a proteger nosso corpo contra o câncer de mama, cólon e estômago.

Framboesas

As framboesas têm poucas calorias, uma grande quantidade de fibras e também são uma fonte de folatos e magnésio. Além disso são ricas em ácido elágico – um antioxidante que previne o câncer do colo do útero, do esôfago e do cólon.

Cerejas

As cerejas têm uma grande quantidade de antocianinas, que são antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e a dor como no caso de doenças como gota ou artrite. As cerejas também são ricas em vitamina C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *