Coentro: ajuda a tratar a hipertensão, diabetes, câncer…

Post Content

O coentro é uma planta aromática rica em compostos fenólicos, como carotenóides, taninos, flavonoides e saponinas que promovem benefícios para a nossa saúde.

O coentro controla os níveis de colesterol e glicose no sangue, prevenindo o infarto e o diabetes, ele melhora a ação da insulina, prevenindo a resistência à insulina e o diabetes.

Ele tem altas quantidades de potássio, o que elimina o excesso de sódio pela urina, desinchando e controlando a pressão alta.

Por ter boa concentração de vitamina C e vitamina A, o coentro combate os radicais livres, fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo o envelhecimento precoce e mantendo a hidratação e firmeza da pele.

As folhas e sementes de coentro podem ser encontradas em supermercados e feiras, e são muito usadas como tempero em saladas, massas, ensopados, sucos, chás e como base para o tempero curry.

Só que as folhas e as sementes são bem diferentes em termos de sabor e aroma. As folhas têm um sabor refrescante, perfumado e cítrico e as sementes têm um sabor que lembra noz-moscada.

RECEITA:

Pesto de coentro
1. Escolha um belo maço de coentro fresco e, se possível, orgânico. Lave-o bem, picar e colocar no liquidificador.
2. Adicione seis colheres de sopa de azeite de oliva Extra Virgem e processe até que o coentro esteja liquefeito.
3. Adicione um dente de alho e meia xícara de amêndoas, as quais você deixou de molho um dia antes e descascou (descarte a água, utilize apenas as amêndoas).
4. Adicione o suco de um limão e uma colher de chá de sal puro (marinho).
5. Processe até obter uma consistência uniforme. Guarde em um recipiente de vidro limpo e hermeticamente fechado, na geladeira, conservando-o por até 7 dias.

Baixe gratuitamente o ebook: 5 erros que você comete no dia a dia que estragam sua saúde: https://angelaxavier.com.br/05erros-angela/

Veja os bastidores do meu dia a dia no Instagram → https://www.instagram.com/draangelaxavier/

Site → https://angelaxavier.com.br/

Facebook → https://www.facebook.com/draangelaxavier/Read More

Créditos deste posto são do canal no YouTube: Angela Xavier