Benefícios da casca de banana

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As cascas de banana não precisam ir para o lixo. É ISSO MESMO! Além da economia ainda diminui a poluição, comer casca de banana é bastante nutritivo. Na Índia, por exemplo, há décadas que as pessoas se beneficiam das vantagens nutricionais através de vários pratos veganos.

Você pode usar a casca da banana como ingrediente de várias receitas, ela vai oferecer vários antioxidantes: vitaminas A, C, luteína, vitamina B6 e minerais, como o potássio, magnésio, fósforo e o cálcio que são até mesmo mais abundantes que a polpa,

O potássio, evita a fadiga muscular, regula a pressão arterial, diminui a retenção de líquidos, protege contra a perda óssea, reduz o risco da formação de pedra nos rins e previne o infarto.

O cálcio e fósforo e magnésio fortalecem os ossos e os dentes, prevenindo osteopenia e osteoporose.

Ela ainda tem aminoácidos essenciais, o triptofano, que aumenta os níveis de serotonina que junto com o magnésio melhora a qualidade do sono.

RECEITA:
Geleia da casca de banana e ameixa
Ingredientes:
1/2 Xícara de ameixa seca sem caroço
2 Xícara de casca de banana madura cortadinhas
1 Maçã com a casca

Modo de fazer:
Deixe as ameixas de molho em pouca água durante a noite
Lave bem as bananas ainda com as cascas, retire o pezinho preto e corte em pedaços pequenos
Leve as cascas ao fogo com a água que sobrou das ameixas, acrescente a maçã raladinha Deixe no fogo baixo até ficar tudo bem cozidinho
Corte as ameixas, coloque na panela deixe ferver um pouco e desligu

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