As principais dicas de viagem saudáveis

Tivemos muito tempo para pensar sobre a saúde e a segurança de nossas viagens nos últimos meses, e percebemos que aprendemos muito, então nada mais justo de  compartilhar algumas dicas úteis de viagem ao viajar para o exterior. Acompanhe esse artigo até o fim, que você vai se surpreender, vamos lá!

1. Comece o dia se alimentando bem

A alimentação é muito importante durante a sua viagem. Comece o dia tomando um café da manhã saudável durante as suas viagens. Como dizia o ditado favorito da minha vovó: saco vazio não para de pé. Então nada de passear e andar exaustivamente nas viagens em jejum, combinado?

2. Faça sua pesquisa sobre o grau de perigo

Quando você viaja para o exterior, é importante pesquisar tudo e conhecer os riscos antes de partir.

Veja algumas perguntas que você pode se fazer:

Que doenças contagiosas são facilmente transmitidas por mosquitos, água ou condições insalubres?

Em que tipo de clima você estará? Haverá risco de insolação ou queimaduras solares?

Você voará em grandes altitudes, criando um risco de mal de altitude?

A hipotermia será um problema se você estiver viajando para um lugar muito frio, sem roupa adequada? 

Existem animais perigosos e venenosos a serem observados e se você entrar em contato com eles, como você vai se proteger?

Você pode verificar os avisos e recomendações no site do governo do seu país, visitar o conselho de turismo do país que está visitando e verificar blogs ou até redes sociais para obter informações atualizadas.

Quando seu blogueiro de viagens favorito faz uma pergunta sobre o país que você está visitando no Twitter ou no Facebook, ele geralmente recebe uma resposta.

3. Dica profissional: tenha um sistema imunológico saudável

Apoie seu sistema imunológico com lanches e alimentos saudáveis. Nós gostamos de levar suplementos em nossas mochilas durante os momentos em que viajamos rápido e difícil. Esses lanches saudáveis ​​são muito importantes. 

Além disso, um jeito de manter seu sistema imunológico saúdavel e ter um sono saudável. Quando seu corpo está descansando, é mais capaz de combater doenças e enfermidades.

Existem algumas frutas bem saudáveis, sabia? As cerejas, por exemplo, ajudam na inflamação, aliviam a dor muscular e a recuperação e contêm antioxidantes naturais. Impulsionar seu sistema imunológico é fundamental, e manter-se saudável irá ajudá-lo a lidar com a ingestão acidental de água ou alimentos questionáveis.

Você pode levar cerejas secas em sua bagagem de mão para usar como um lanche saudável em voos e suco de cereja concentrado em sua bagagem despachada.”

4. Estoque um kit de primeiros socorros

Você costuma levar remédios durante as viagens? Nós sempre levamos um kit de primeiros socorros para emergências. É a nossa arma para manter um estilo de vida saudável enquanto viaja. Exemplo, eu tive dor de barriga na Índia, durante a minha lua de mel. Na minha farmacinha tinha várias coisas que me ajudaram a superar esse momento difícil. 

Não enlouqueça e leve tudo com você para todas as situações, mas é bom ter itens básicos, como antidiarréicos, anti-histamínicos, medicamentos para enjoo, analgésicos, antiácidos, pomadas antibacterianas, desinfetantes para as mãos, produtos band-aids, gel de aloe para queimaduras solares e sais de reidratação oral para ajudá-lo a se recuperar de vômitos ou desidratação.

5. Mosquitos e doenças

Certamente não somos fãs de adoecer na estrada, por isso fazemos o possível para evitar doenças e lesões por meio de medidas preventivas. Quando se trata de dengue e malária (doenças transmitidas por mosquitos), nós nos precavemos.

Mesmo na selva quente usamos camisas e calças leves de manga comprida. Muitas vezes o repelente de insetos não funciona, mas a cobertura da cabeça aos pés faz a diferença. Você também pode levar suas próprias redes mosquiteiras, elas são portáteis e fáceis de usar.

Muitas pousadas sugerem o uso de mosquiteiros, mas descobrimos que eles sempre têm buracos. Traga o seu próprio e você terá uma noite livre de mosquitos.

Por outro lado, ainda é recomendado levar e usar repelente de insetos, só não confie nele completamente. Manter um segredo ajuda muito. Até usamos telas de malha em situações extremas.

6. Durma de 7 a 8 horas

Quando você viaja, dormir o suficiente pode ser um desafio porque você está tentando preencher seus dias com atividades divertidas, e a acomodação pode não ser o lugar mais tranquilo para dormir. No entanto, o sistema imunológico do seu corpo fica enfraquecido quando você não dorme o suficiente, e viajar enquanto está doente é o pior. Se você não tem dormido bem, não tenha pena de pular uma atração e agende uma soneca ao meio-dia para recuperar o atraso.

Para saber sobre mais sobre como ser saudável em viagens ao exterior acesse o Site da Elizabeth Werneck