Cuidado com as dietas milagrosas para o verão Atualizado recentemente!

Quem não conhece dietas milagrosas para o verão? Elas são as preferidas de muita gente, pois prometem emagrecer em poucos meses. Às vezes, em dias. No entanto, mudanças repentinas na alimentação podem ser um grande problema.

Imagine que o seu corpo esteja acostumado a quatro refeições por dia. Com uma dieta milagrosa, porém, você resolve comer só uma vez por dia, e uma quantidade não suficiente de alimentos. Em casos desse tipo, o seu organismo irá “reclamar”. Fraqueza, indisposição, enjoos e até problemas mais graves são comuns.

Além disso, dietas “malucas” também costumam causar o temido efeito sanfona. O efeito sanfona é aquele em que o indivíduo emagrece e engorda várias vezes. Como resultado, sua pele se torna flácida, e as estrias, celulites e outros problemas estéticos aparecem.

Se você quer emagrecer, temos algumas dicas importantes. Todas elas envolvem o cuidado com o seu corpo e o emagrecimento saudável.

Afinal, de nada adianta perder peso e junto perder a saúde. Em muitos casos, você nem vai conseguir aproveitar o verão. Já pensou nisso? Acompanhe as nossas dicas logo mais.

Dietas milagrosas nem pensar! Saiba como emagrecer com saúde

1. Procure um médico

Ao optar por fazer uma dieta, procure um nutrólogo. Por meio de uma série de avaliações do seu organismo, o especialista poderá indicar a alimentação ideal ao seu caso. Especialmente considerando a manutenção da sua saúde, em vez de apenas um emagrecimento momentâneo.

Quase todo tipo de plano de saúde pode contar com o auxílio de um nutrólogo em quase todas as segmentações. As segmentações são definidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e definem o tipo de cobertura que cada consumidor possui. As segmentações que possuem o atendimento são a Ambulatorial e a Referencial.

2. Invista na alimentação natural

É sempre interessante priorizar frutas, verduras e legumes na alimentação. Castanhas e cereais também são vantajosos, desde que consumidos na quantidade certa. Com esses alimentos, o corpo obtém menos nutrientes ruins, como o colesterol.

3. Pratique atividades físicas

A perda de gordura e ganho de massa magra depende também da prática de esportes. Afinal, apenas o exercício físico pode queimar a maior parte do colesterol, e ainda garantir o fortalecimento dos músculos. E a falta de tempo não é uma boa desculpa: especialistas dizem que 30 minutos de atividade diária é suficiente.

Na hora de escolher o esporte, lembre-se de visitar um médico. Avaliando a sua capacidade física e predisposição a problemas, o profissional poderá indicar a melhor atividade.

4. Evite alimentos industrializados

Produtos industrializados possuem muito colesterol, sal e açúcar, e ainda poucos nutrientes que fazem bem ao organismo. É bom evitá-los, sempre.

5. Beba água!

A água é um líquido fundamental para o funcionamento correto do corpo. Por isso, beba bastante líquido. O ideal é consumidor, pelo menos, 1,5 litro por dia. Assim, você também poderá evitar beber refrigerantes e bebidas cheias de açúcar.

Agora você já sabe: dietas milagrosas para o verão são um perigo! Invista nas nossas dicas e emagreça com saúde.

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