Dieta da lua: como funciona e qual é o cardápio da dieta?

Emagrecer é o sonho de milhões de brasileiros, mas nem todos conseguem atingir esse objetivo, então vão à internet pesquisar dietas mirabolantes ou produtos que prometem solucionar este problema como a sibutramina, orlistat e outros por exemplo.

Sim é verdade que a sibutramina emagrece, mas ela traz vários problemas para nosso corpo, é sempre melhor perder peso de forma natural e saudável. A Dieta da Lua é diferente e apresenta resultados satisfatórios, aqui você irá conhecer tudo sobre ela.

Como funciona a Dieta da Lua?

dieta-da-lua (1)

Segundo a Dieta da Lua, a posição que indica onde está esse satélite natural da Terra influência no emagrecimento das pessoas. De acordo com essa dieta, a cada vez que a lua mudar de fase, o que acontece a cada sete dias, a pessoa que deseja emagrecer deve ficar 1 dia inteiro sem comer alimentos líquidos, e utilizar apenas líquidos.

Ela é bastante popular, e ajuda na rápida perda de peso, para realizá-la não é necessário orientação médica, pois apenas é preciso não comer.

A Dieta da Lua ajuda a emagrecer?

Quem acompanha o calendário certinho e cumpre os dias onde é necessário não comer atinge os objetivos com facilidade. O momento indicado para iniciar esse processo é durante a lua nova, pois é um período com maior facilidade para controlar a vontade de comer.

Na lua crescente as possibilidades de ganhar peso são maiores, então é necessário ter cuidado com a alimentação. Na lua minguante a vontade de comer doces é menor, dessa forma a eliminação de líquidos também ganha mais destaque. E por último a lua cheia, período onde ocorre pouca perda de peso, mas quem deseja resultados deve manter o ritmo.

Atividades físicas e Dieta da Lua

Qualquer pessoa que deseja perder peso deve focar nas atividades físicas. Não adianta apenas comprar um produto que ajude no emagrecimento ou começar uma dieta. Sair do sedentarismo é fundamental para quem deseja realmente emagrecer.

De acordo com relatos de pessoas que já passaram por essa experiência, é possível emagrecer até 1 kg por semana com a Dieta da Lua.

Cardápio para a Dieta da Lua

Para o café da manhã é recomendado suco de frutas sem açúcar, chá com adoçante ou café com leite desnatado. No almoço é indicado fazer uma sopa batida no liquidificador, podendo conter espinafre, repolho, abóbora, chuchu ou cebola. No jantar deve ser repetido o mesmo prato do almoço, de preferência batendo novamente.

Quem gosta de fazer lanches pode tomar suco de frutas sem açúcar, que sejam diferentes das do café da manhã, e ricas em fibras, maçã e laranja são ótimas opções.

Importante

Toda dieta só deve ser feita com indicação do seu médico. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet e não substituem de nenhuma forma o aconselhamento de um profissional. Sempre consulte seu médico!

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam emagrecer com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *