Zumba, conheça a dança com exercícios aeróbicos para queimar calorias 1


Não são todas as pessoas que tem disposição e vontade para frequentar o ambiente turvo das academias, especialmente naqueles estabelecimentos nos quais a concorrência para uso dos aparelhos é grande. Uma saída para esse grupo é partir para as aulas que combinam movimentos de dança com atividades aeróbicas.
Zumba: Dança com exercícios aeróbicos para queimar caloriasMas, com o passar do tempo, modalidades de dança muito praticadas são frequentemente substituídas por outras e assim sucessivamente. Dentre as opções atuais, a que tem feito mais sucesso é a chamada zumba, que promete ajudar os praticantes a eliminar cerca de 1.000 calorias em uma única sessão, algo incrível, essencialmente para quem está muito acima do peso e pretende perdê-lo de forma rápida e saudável.

Nova dança com exercícios aeróbicos promete queimar centenas de calorias em uma única sessão, saiba mais sobre a zumba.

O nome sugestivo da modalidade não nega suas origens. Desse modo, a zumba reúne uma série de passos típicos das danças latino-americanas, tais como o merengue e a salsa. É em meio ao ritmo caliente e contagiante dos latinos que a zumba vem ampliando significativamente o número de adeptos.
A seguir, saiba um pouco mais dobre a zumba e o que ela pode proporcionar ao seu corpo.

O corpo basta
Primeiramente, é preciso dizer que para participar da zumba os alunos não utilizam nenhum equipamento, nem mesmo o step.
Os movimentos iniciais servem de aquecimento. Em seguida surgem os exercícios aeróbicos, fornecendo ritmo e equilíbrio ao sistema vascular, e que depois são mesclados aos passos das danças.

Não existem movimentos complexos
Uma das grandes vantagens e razões pelas quais muita gente tem se interessado pela zumba é a considerada simplicidade das coreografias. Dessa forma, os professores afirmam que qualquer indivíduo, seja dançarino experiente ou não, pode participar da zumba.
Outra característica importante é que a zumba não restringe a participação devido ao condicionamento físico do praticante.

Resultados visíveis em um curto prazo
De fato, a zumba é uma das atividades ideais para quem tem pressa em perder os quilos extras. Em outras palavras, o adepto poderá visualizar os efeitos da prática logo após 90 dias, aproximadamente, já que isso dependerá da quantidade de sessões. Esse prazo é bem próximo da realidade devido ao volume de calorias eliminadas por sessão, que pode chegar a 1000.

Mais força para as pernas e glúteos firmes
A zumba influencia todas as partes do corpo. Contudo, alguns pontos são mais intensificados, como os glúteos e as pernas, uma vez que os movimentos repetitivos forçam o quadríceps, a panturrilha, e os músculos posteriores da coxa.

Aulas focadas na diversão  [(Veja uma vídeo aula de Zumba no You Tube)]
Perder peso já é, por si só, uma tarefa estafante. E quanto ela é realizada de maneira forçada, não só os resultados esperados não são alcançados como o desgaste se torna cada vez maior.
Com a zumba isso não acontece, pois as aulas são realizadas sem a pressão do erro. Não demora muito para que os participantes percam a sensação de estarem em uma academia de dança. Sem a preocupação de errar ou acertar, o treinamento flui e, assim, os resultados aparecem.

Melhora a autoestima
Misturando tantos ritmos latinos — reggaeton, merengue, cumbia, e salsa –, é natural que os alunos se sintam mais soltos durante as aulas de zumba. Isso contribui para a perda da timidez e, simultaneamente, para o desenvolvimento da sensualidade, um fator importante para romper barreiras e devolver a autoestima de algumas pessoas.

Elevado nível de interatividade coletiva
Por fim, outro destaque da zumba é o caráter coletivo. Como as aulas são conduzidas em um clima altamente descontraído e sem compromissos com a busca frenética por resultados, os alunos tendem a se sentir mais à vontade. Em pouco tempo o grupo se torna uma grande rede de amigos, ou ao menos colegas de treinamento. Esse convívio social também exerce influência sobre as conquistas individuais de todos os envolvidos no processo.

Veja outros posts sobre isso;
(Dança: Conhecimento, felicidade e saúde)
(Sedentarismo: Veja como superar e ter uma vida ativa)
(5 Treinamentos de body para conquistar o emagrecimento e ter um belo corpo)


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Zumba, conheça a dança com exercícios aeróbicos para queimar calorias