Whey Protein: Qual é o melhor


O Whey Protein é o suplemento alimentar mais consumido no mundo. Por isso, uma série de marcas fabricam a sua própria fórmula e nos enchem de promessas por resultados visíveis e rápidos. Daí só nos resta uma coisa: a dúvida.

Qual é o melhor Whey Protein?Vivemos em um tempo onde o consumismo invade todas as áreas da nossa vida. Em tempos antigos, uma empresa descobria um produto e costumava vendê-lo com certa exclusividade. Hoje, para cada invenção que existe, dezenas de marcas competem para ver quem é que produz as melhores maravilhas do consumo. Na área da suplementação alimentar, isso ocorre em demasiado.

Para ajudar um pouco na escolha Whey Protein, confrontaremos dois dos produtos mais procurados do mercado. De um lado, o Pure Whey da Probiótica, marca de suplementos muito confiável nacionalmente e conhecida pela boa qualidade nos produtos que produz. Do outro, o Whey Protein Gold Standart da Optimum, simplesmente o suplemento mais vendido no mundo.

Qual é o melhor Whey Protein?

Pure Whey da Probiótica

Gold Standart da Optimum?

Qual deles traz mais ganho de massa muscular? Qual ajuda mais na recuperação? Qual confere mais força? Vamos analisar o Pure Whey e o Gold Standart com detalhes.

Como escolher um Whey Protein – aspectos iniciais

Devemos começar nosso artigo com algumas dicas essenciais sobre suplementos:

– Não siga apenas a quantidade total de proteínas: ao escolher o Whey Protein que iremos tomar, não podemos simplesmente acreditar que o que contém mais proteínas é o melhor. Não basta que o suplemento seja rico em proteínas. Ele precisa conter boas taxas de proteínas de alta qualidade. O Whey Protein elaborado com proteína isolada e/ou hidrolisada são os melhores, pois garantem mais absorção. Não adianta o suplemento trazer 30 ou 40 gramas de proteína sem qualidade, pois parte dela acabará sendo eliminada.

– Cuidado com produtos enganosos: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) elaborou alguns cuidados que devemos ter ao comprar um suplemento alimentar, inclusive o Whey Protein. [CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS CUIDADOS]

– É melhor comprar uns poucos produtos bons do que um conjunto de produtos ruins: ao invés de comprar dez suplementos diferentes, mais vale investir em uns poucos suplementos de qualidades, incluindo o Whey Protein, o BCAA e a Dextrose. Eles vão garantir mais efeitos positivos do que aqueles dez suplementos de qualidade duvidosa que habitam em muitos armários por aí.

Depois de conhecer esses cuidados essenciais, podemos avaliar as diferenças entre o Whey Protein da Probiótica com o Gold Standart da Optimum.

Preço
A quantidade de 900 gramas de cada suplemento é encontrada com os valores mínimos de:
Pure Whey (Probiótica): R$ 110,00
Gold Standart (Optimum): R$ 180,00

Confiabilidade da marca
Não há o que se falar em termos negativos dessas duas marcas. Não há relatos delas já terem sofrido punições ou restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os valores anunciados nos rótulos são exatamente o que eles oferecem na fórmula.

São marcas elogiadas que merecem o nosso respeito. E os dois Wheys Proteins são procurados e elogiados por muitos atletas, profissionais ou não.

Ganho de massa
Como foi dito, para se avaliar a capacidade que um Whey Protein possui de nos fazer ganhar massa muscular, devemos ver a quantidade total de proteínas presente na fórmula, mais a qualidade com que essa proteína será absorvida pelo nosso corpo.

A quantidade de proteína por porção é bem próxima, mas o Gold Standart ainda sai um pouco na frente.
Pure Whey (Probiótica): 23,0 g
Gold Standart (Optimum): 24,0 g

A diferença essencial é a seguinte: o Pure Whey da Probiótica é formado por proteína concentrada. O Gold Standart da Optimum, por sua vez, possui uma boa fração de proteína isolada, que possui maior qualidade biológica, e por isso é absorvida mais rapidamente.

Presença de carboidratos
A presença de carboidratos pode ser um impeditivo para que ganhemos massa muscular. É claro que porções muito pequenas não fazem muita diferença. E, como você verá, os dois Wheys possuem taxas mínimas de carboidratos:
Pure Whey (Probiótica): 2,1 g
Gold Standart (Optimum): 3 g

As taxas de gordura e calorias totais dos dois suplementos analisados também são idênticas. São alimentos de alta qualidade, que promovem ganho de massa muscular sem acúmulo de massa gorda.

Conclusão
De fato, o Gold Standart é um suplemento mais caro, mas a qualidade da sua proteína isolada compensa pelo valor a mais investido.

Mas, o Pure Whey não é uma opção ruim, e apresenta custo benefício muito bom.

Os dois merecem notas elevadíssimas na sua qualidade, mas a Optimum ainda sai na frente quando o assunto é ganho de massa muscular. O Whey Protein Gold Standart, por tudo isso, ganha essa disputa.

Veja também:
Aprenda como ganhar massa muscular em menos tempo
Alimentos e suplementos para ganhar massa muscular
Caseína: saiba tudo sobre essa importante proteína
100% WHEY PROTEIN* PROFESSIONAL LS


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário