Vinagre de maçã ajuda a emagrecer 1


Vinagre de maçã ajuda a emagrecerO Vinagre de maçã ajuda a emagrecer e promove um grande bem estar ao organismo, proporcionando diversos outros benefícios. Dessa forma, esse vinagre especial diminui as chances de desenvolvimento de doenças graves como o diabetes, gera uma proteção extra ao fígado, revigora todas as articulações, melhora os processos digestivos e ainda reduz as ocorrências das desagradáveis câimbras.

O vinagre de maçã ajuda a emagrecer e traz muitos outros benefícios. Confira algumas vantagens que podem ser adquiridas através do uso desse vinagre.

Características e diferenciais do vinagre de maçã

Embora leve o nome de vinagre de maçã, o mesmo produto pode ser obtido a partir de outros alimentos, que podem ou não ser outras frutas. Como o princípio para a criação do vinagre é a existência de açúcar, dentre as possibilidades de matéria-prima estão a laranja, a maracujá, a maçã, o kiwi, a uva, a framboesa, a manga, a cana-de-açúcar, o malte, o melado, o mel, o arroz, o álcool, o milho e o vinho.
Em se tratando do uso da maçã, devido à ação das bactérias acetobacter, estas fazem com que a fruta passe por etapas de fermentação. Quando as moléculas de açúcar se transformam em álcool, este se converte em ácido acético. De um modo amplo, o vinagre de maçã é constituído pela seguinte proporção: 95% de água, cerca de 5% de ácido acético. Completam o produto fitoquímicos, minerais e vitaminas.
Além da existência do ácido acético, outros diferenciais desse vinagre são suas enzimas, antioxidantes, betacaroteno, fibra solúvel e, substancialmente, o potássio.

Porque o vinagre de maçã ajuda a emagrecer

Dentro do organismo, o ácido acético diminui o estrago causado por algumas enzimas (em especial a maltase, a amilase, a lactase e sacarase) especialistas em “quebrar” as moléculas de carboidratos. Logo, a função desse ácido é evitar que o organismo acumule excessos de açúcares e amido. Assim, com os carboidratos, pode-se dizer que seguem o mesmo caminho as calorias que poderiam gerar ganho de peso.

E não se trata de mera especulação. Existe um estudo científico conduzido e divulgado pela University of Arizona, que após realizar testes com o vinagre, concluiu que a ingestão de 2 colheres (sopa) do referido vinagre minutos antes das principais refeições contribui para uma redução aproximada de 2 quilos em apenas 1 mês. Cabe ressaltar que o consumo do vinagre foi realizado após este ser dissolvido em água.
Como explicado acima, o vinagre de maçã colabora para minimizar o acúmulo de carboidratos. Consequentemente, o consumo do vinagre ameniza os índices dos chamados picos de insulina, que acometem o organismo sempre que os carboidratos são absorvidos instantaneamente pelo organismo. Quando isso acontece, o pâncreas libera, automaticamente, elevadas quantidades de insulina, que por sua vez extirpam altas taxas da glicose presente na corrente sanguínea, causando uma forte sensação de insaciedade e risco de hipoglicemia.
Por conseguinte, o vinagre também é eficaz da prevenção do diabetes, inclusive a segunda versão da doença denominada diabetes tipo 2.

As articulações
É benéfico para as articulações do corpo, tornando-as mais flexíveis. Esse processo também se deve à presença do ácido acético, já que essa substância produz cristais que se acumulam nas articulações e promovem, assim, uma constante atenuação da tesura articular.

O processo digestivo
Como o vinagre de maçã passa por um procedimento de fermentação, uma vez dentro do estômago ele ajuda a acelerar o processo digestivo. Sua influência também é recomendada para os casos de azia.

Os músculos
O glicogênio oriundo do ácido acético acaba ficando depositado na massa muscular, transformando-se em uma importante fonte de energia a ser usada ao longo do dia. O aumento da concentração de glicogênio favorece as pessoas que praticam exercícios físicos regularmente. O ganho de energia é diretamente proporcional à presença dessa substância. O glicogênio aprimora a performance dos músculos, o que amplia o tempo de resistência corporal em relação às atividades físicas.

O fígado
Por ser uma ótima fonte dos ácidos cítrico, lático e málico, o fígado se torna um órgão mais saudável. A ação desses ácidos está ligada à extensão da eficiência do organismo na extirpação de toxinas, que tendem a ficar um tempo mais curto dentro do corpo, o que resulta em uma quantidade inferior de estragos internos.

Especulação sobre o Câncer
Pesquisas recentes apontam para a eficácia do vinagre de maçã durante a retenção do avanço de células cancerosas. Apesar de o estudo ainda não ter sido concluído, até então os resultados demonstram que o vinagre paralisa a ação dessas células, deixando o câncer em um estágio inócuo. O problema é que, esses efeitos ainda não foram notados em testes realizados com seres humanos.

Como ingerir
Tradicionalmente, os vinagres são utilizados para temperar os mais diversos tipos de saladas. Contudo, seu consumo também pode ser realizado por meio de sua adição no suco ou na água. Os especialistas aconselham a compra de um vinagre de maçã que seja orgânico e que, preferencialmente, não tenha sido pasteurizado.

Veja como fazer vinagre de maçã! 

Comprar vinagre de maçã


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Vinagre de maçã ajuda a emagrecer