Dicas para ter uma vida feliz e equilibrada 1


Existem pessoas que não conseguem suportar a ideia de estarem erradas. Elas querem ter sempre razão, mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para si e para os outros. Não vale a pena! Pergunte-se: “Eu prefiro estar com a razão ou ter uma vida feliz e equilibrada?” – Reflita! Deixe de lado o super ego!

Veja algumas dicas para ter uma vida feliz e equilibrada.

Vida feliz e equilibradaPara que ser autoritário e ter sempre o controle de tudo?
Cada ser humano é único e tem seu jeito próprio de ser. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor. Você não é o criador do universo e nem o dono da verdade. Na maioria das vezes a verdade depende do ponto de vista de quem vê! Para ter uma vida feliz e equilibrada é necessário ser flexível, estar aberto a mudança de opinião.

Porque você sempre julga os outros?
Se esse for o seu caso, pense bem antes de fazê-lo, e tenha uma vida feliz!
É melhor você desistir desse desejo nocivo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não tem; pelo que você sente ou deixa de sentir. Comece a se responsabilizar pelos seus erros e pela sua vida. A vida que você leva hoje é fruto das suas escolhas! Ainda ha tempo de mudar e recomeçar!

O que você ganha com conversinhas infrutíferas ou autodestrutivas?
Quantas pessoas você está machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo, se for algo pessimista, mude. Você é melhor do que isso! Acredite!

Reclamação é a arma dos incompetentes.
Pare de reclamar daquelas várias coisas, pessoas, momentos e situações que te deixaram infeliz ou depressivo. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você as encara. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

Críticas construtivas? Quem te perguntou?
Pare de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você com a desculpa que são “críticas construtivas”. Ao menos que alguém pergunte a sua opinião, guarde-a para si. Não somos robôs, na verdade somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos, e para isso precisamos entender. Se você ainda não conseguiu ser feliz não atrapalhe nem culpe a pessoa que teve uma escolha diferente da sua. Ao invés de criticar, tente mudar a sua realidade e pare de se achar um injustiçado pela vida. Pensa na fome da África que essa sensação logo vai passar!

“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você”. (Graciliano Ramos)

Não implore pelo amor dos outros.
Não force a barra só para que os outros gostem de você. Não é bem assim que a coisa funciona! No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você retirar todas as máscaras e aceitar quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você naturalmente.

Seja uma pessoa flexível e aberto as mudanças.
Mudar é bom. Mudar esse jeito negativo de ser vai melhorar a sua vida e também a vida de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança, não resista e tenha uma vida repleta de felicidade!

Tire os rótulos das pessoas e pare de julgar.
Não rotule pessoas, coisas e situações que são diferentes, nem as trate como se fossem esquisitas, tente abrir a sua mente. Mentes só funcionam quando abertas.

Abandone os seus medos ele só existe na sua cabeça!
Medo é só uma ilusão, você que inventou. É pura insegurança. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas boas irão fluir.

O passado já passou esqueça-o.
É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente, e o futuro parece assustador. O passado que você está desejando agora, pode ser que ele tenha sido ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esqueça o passado. Viva o presente. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Você é o passageiro e escolhe para onde quer ir. Saiba escolher!

Viva a vida segundo as suas próprias expectativas.
Tenha opinião própria. Muitas pessoas vivem suas vidas de acordo com o padrão de opinião de outras pessoas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Você tem a sua vida, essa vida agora, então viva segundo os seus princípios éticos e morais. Não deixe que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho, viva mais, tenha uma vida feliz.

“Cuide do seu jardim que as borboletas aparecerão”


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Dicas para ter uma vida feliz e equilibrada

  • Pingback: Vida feliz e equilibrada, veja algumas dicas « Saúde em alta