ATENÇÃO! Veja 5 verdades e mitos sobre a lipoaspiração


Saiba mais sobre a cirurgia que é um sucesso em todo o mundo, veja 5 verdades e mitos sobre a lipoaspiração. ((Veja como melhorar o resultado da LIPOASPIRAÇÃO))

Verdades e mitos sobre a lipoaspiraçãoVerdades e mitos sobre a lipoaspiração, esta que é a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo. Seu objetivo é retirar o excesso de gordura localizada, que pode ficar em torno de 5% a 7%, de modo que quanto menor a quantidade retirada, maior será o sucesso no pós-operatório.
A retratação da pele depende da resposta de cada organismo, no entanto, essa resposta aumenta conforme a diminuição da idade do paciente, ou seja, pacientes mais novos tem chances maiores de retrair a pele novamente.
O Brasil está no ranking de um dos países que mais fazem cirurgia plástica e a lipoaspiração é a mais procurada.

Conheça algumas verdades e mitos sobre essa cirurgia que há mais de 20 anos é sucesso e mudou a vida de muitas pessoas:

VERDADE: O processo de recuperação da lipoaspiração é tranquilo.
O paciente precisa evitar esforços físicos no primeiro mês, podendo retomar atividades moderadas após 60 dias. É preciso utilizar a cinta cirúrgica em tempo integral durante cerca de 4 semanas, só parando quando o médico liberar. Outra recomendação é evitar a exposição solar por 3 meses ou até que os hematomas e inchaço desapareçam. Uma boa dica é fazer drenagem linfática na recuperação para ajudar na circulação e na melhora do inchaço.

MITO: A cicatrização é melhor no inverno.
A recuperação da cirurgia e dos tecidos de seu corpo é a mesma para qualquer época do ano. Porém, é mais confortável devido a utilização da cinta, fazer o procedimento cirúrgico no inverno, assim como é mais fácil evitar a exposição solar. Com o calor do verão, o inchaço pode ser maior, mas a cicatrização não se altera.

VERDADE: Há casos em que a cirurgia não deve ser realizada.
Este tipo de operação é indicada para pessoas com doenças crônicas ou que apresentem muita flacidez, apesar de ser muito procurada por pessoas que não estão satisfeitas com seu corpo. Excesso de peso, hipertensão e arritmia são contraindicações para a realização da cirurgia. A idade ideal para fazer a lipoaspiração é a partir dos 18 anos.

MITO: A lipoaspiração emagrece.
Esta cirurgia é realizada para melhorar o contorno corporal e ajuda o paciente a se livrar das gorduras locais indesejadas que uma dieta não consegue tirar. Porém, cabe a cada um fazer uma reeducação alimentar e mudar de hábitos após a cirurgia. Em alguns casos há perda de peso, mas não é significativa. O paciente perde gordura e não peso. Não é a quantidade de quilos retirados que define o resultado.

VERDADE: É recomendável fazer a lipoaspiração com um cirurgião plástico.
Esta cirurgia é permitida ser efetuada, segundo a legislação brasileira, por qualquer médico, independente de sua especialidade. O cirurgião plástico é o único especialista que tem formação direcionada para este tipo de operação e está totalmente preparado para tal realização. A maioria dos acidentes em lipoaspirações, segundo o Conselho Regional de Medicina, ocorre com indivíduos não especializados em cirurgia plástica. Por isso, procure o profissional correto para que antes, durante e após a sua cirurgia você esteja preparada para a operação.

ATENÇÃO: Entendendo as verdades e mitos sobre a lipoaspiração, siga corretamente as indicações pré-operatórias. É importante não abusar do álcool, drogas e cigarro antes da cirurgia e manter uma alimentação equilibrada. Assim, você estará pronta para este procedimento e em pouco tempo preparada para receber inúmeros elogios!

Verdades e mitos sobre a lipoaspiração.-Por Tatiana L. Apolinário– Tatiana é publicitária e possui MBA em marketing. Atualmente, é coordenadora/redatora da Momento Marketing e trabalha como redatora frellancer. E-mail: tati_apolinario@yahoo.com.br – blog pessoal: http://taticomunica.wordpress.com


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário