Verão, férias, praia, emagrecer: sonhos comuns 1


Verão, praia, corpo perfeito e arrasadorSonho da grande maiorias das pessoas: Verão, férias, praia, emagrecer... vai aproveitar suas férias em uma cidade praiana? Aproveite para emagrecer!

Com a chegada do verão, muitas pessoas aproveitam para passar suas férias e alguns dias de folga na praia. Essa pode ser uma oportunidade ótima também para emagrecer! Leia aqui nossas dicas.

Aproveitar alguns dias na praia pode te render muito mais benefícios do que somente um bronzeado maravilhoso. Este ambiente pode ser a academia ideal para aqueles que irão viajar, passar alguns dias de folga ou até mesmo para aquelas pessoas que moram em uma cidade praiana.

As festas de fim de ano, geralmente, nos trazem alguns quilinhos a mais e nada como aproveitar nossos dias na praia para voltar ao peso anterior ou então para começarmos o ano bem e colocando em prática aquela dieta que sempre adiamos. É possível sim, conquistar aquele corpo sarado em pouco tempo!

A areia e a água do mar permitem que pratiquemos várias atividades diferentes, além de nos proporcionar uma paisagem maravilhosa, nos estimulando, nos distraindo e fazendo com que pratiquemos mais atividades sem nos cansar.

As atividades que podemos praticar na praia, além dos nos fazer suar bastante, podem fortalecer bastante nossos músculos. Um bom exemplo dessas atividades é o frescobol, esporte praiano semelhante ao tênis de praia, mas com o espírito mais cooperativo do que competitivo. Através deste esporte, a musculatura das pernas, dos braços e da barriga são bem trabalhados e pode-se queimar, aproximadamente, 200 calorias por hora.

Outro esporte ótimo para ser praticado na areia é o vôlei de praia: são formadas duas duplas e assim como no vôlei tradicional, o objetivo do jogo é fazer com que a bola passe por cima da rede e caia no espaço do adversário, marcando pontos. Cada dupla tem que evitar que a outra também faça pontos. Ao praticar este esporte, fortalecemos os músculos do bumbum e das pernas e gastamos aproximadamente 150 calorias em 1 hora jogo.

Já o futebol de areia é praticamente igual o futebol tradicional. As mudanças mais evidentes são o peso da bola (que é mais leve) e o número de jogadores em cada lado do campo, que são quatro na linha e um goleiro. Obviamente, neste caso, as pernas são mais fortalecidas e se você correr bastante durante uma partida, pode-se gastar em média, 350 calorias em apenas uma hora.

Se você não é muito fã dos esportes com bola, ainda há maneiras de se exercitar: como por exemplo, caminhando, correndo ou andando de bicicleta. Para aqueles que preferem caminhar e correr na areia podem-se queimar 150 e 350 calorias, respectivamente, por hora. Já se você prefere caminhar na água, trabalhará ainda mais os músculos da perna, queimando até 300 calorias por hora. A mesma quantidade de calorias é queimada durante uma hora andando de bicicleta em areia reta.

Com tantas atividades, não há desculpa para não se exercitar nas férias e não encontrar a motivação para emagrecer que te faltou em todo ano que passou. Então, aproveite suas férias, descanse e boa sorte neste novo objetivo!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Verão, férias, praia, emagrecer: sonhos comuns

  • Pingback: Verão, férias, praia, emagrecer « Saúde em alta