Veja como inserir a banana na sua dieta


Conheça 5 maneiras de inserir a banana na sua dieta e veja os benefícios.

Banana na sua dietaConhecida por, praticamente, todos os brasileiros, a banana exerce o seu reinado de fruta mais popular do país. Além de, geralmente, apresentar um preço extremamente acessível a qualquer camada da população, o preço baixo contribui para que qualquer pessoa possa inserir a banana na sua dieta, essa fruta possui um sabor muito agradável e uma estrutura composta por substâncias que vêm a calhar ao organismo.
Desse modo, como a fruta detém elementos que favorecem a proliferação das bactérias amigas do intestino, em outra via ela está ajudando a eliminar toxinas que comprometem o bom e pleno funcionamento do órgão. Essa atividade é vital para que o intestino encontre o seu equilíbrio.
Mais, os benefícios da banana não terminam aí, pois a fruta ainda colabora para o fortalecimento das defesas do organismo, aprimora sensivelmente a absorção de nutrientes e contribui para controle da pressão exercida sobre as paredes das artérias, ajudando a diminuir as chances de alguém vir a sofrer um AVC, por exemplo.
Se você ficou interessado em todos esses benefícios, mas não quer apenas consumir o produto em sua forma pura, conheça na sequência 5 maneiras de inserir a banana na sua dieta e redescubra o prazer por essa fruta.

Farinha de banana verde ((COMPRAR farinha de banana))
Em sua forma verde, a banana detém uma substância denominada amido resistente. Trata-se de uma parte do amido que é resistente ao processo digestivo do intestino delgado. Assim, essa farinha reduz a absorção de gorduras e açúcares presentes no mesmo intestino. Some-se a isso o fator inibidor do apetite, outra forte característica da farinha e fundamental para quem deseja emagrecer de modo satisfatório.
Para obter a farinha a partir da banana verde, basta fatiar a fruta em rodelas bem finas e deixar no forno por, aproximadamente, meia hora. Após passarem pelo estágio de desidratação total, basta levar a banana ao liquidificador. Em seguida, a farinha já deve estar pronta para ser consumida.

Banana no prato de comida
Comer banana com arroz e feijão não é nenhuma novidade para a maioria das pessoas, especialmente quando a fruta é envolvida com farinha de trigo, de rosca e clara de ovo para posteriormente ser frita à milanesa.
No entanto, os nutricionistas recomendam ingeri-la com a comida, mas de uma forma distinta. A ideia é que a fruta seja ocupe (de vez em quando) o lugar do macarrão ou arroz, em vez de se transformar em uma companhia. A banana pode ser servida tanto crua quando cozida. Como acompanhamento do prato, experimente um filé de frango grelhado, peixe ou carne vermelha grelhados.
O resultado dessa substituição inteligente será um prato constituído por uma quantidade inferior de calorias e muito concentrado em potássio e fibras.

Banana com aveia
Para que deseja introduzir a banana na sua dieta, essa é uma das combinações mais felizes e nutritivas. Cereal importante para quem deseja emagrecer, a aveia é altamente concentrada em carboidratos, ferro, fibras, vitaminas, cálcio e proteínas. Como os carboidratos da aveia são absorvidos lentamente pelo corpo, a consequência é a ampliação da sensação de saciedade, benefício que também é propiciado pela banana. Logo, a união desses alimentos logo peã manhã leva as pessoas a prepararem um prato bem menos calórico no almoço, já que tendem a sentir menos fome.

Banana com a canela
Outra combinação que não deve passar batida ocorre entre a banana e a canela. Isso porque se a banana é ótima para saciar a fome, a canela é um poderoso alimento termogênico que, além de acelerar o metabolismo e promover a queima calórica ainda exerce um controle sobre o ímpeto de se ingerir doces. Em resumo, esse prato é altamente indicado para as pessoas que estão em busca de um corpo mais magro e saudável.

Doce de banana
Por fim, temos o doce de banana que, embora pareça altamente calórico, pode ter características exatamente contrárias. Para isso, basta ignorar a tradicional adição de açúcar durante o preparo. Ao invés disso, prefira acrescentar um adoçante, mas com bastante parcimônia.
Para para quem deseja inserir a banana na sua dieta essa sobremesa é altamente recomendada, principalmente após o jantar, pois estimula a produção de um hormônio chamado melatonina, que ajuda o corpo a relaxar e ter uma noite de sono mais prazerosa.

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

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