Veja como alcançar o peso ideal


Muita gente pensa que a melhor maneira de emagrecer é fazendo dietas malucas e exaustos exercícios físicos, mas na verdade o jeito mais eficaz para se chegar ao peso ideal é investindo em alguns hábitos; como assim?

Veja algumas maneiras simples para emagrecer e chegar ao peso ideal.

Peso idealMudar alguns hábitos diários podem ter resultados mais positivos na hora de se chegar ao peso ideal e emagrecer com saúde. São hábitos como: comer em horários fixos, realizar exercícios físicos regularmente e modificar os hábitos alimentares, fazem toda a diferença para quem quer emagrecer.

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil, por isso hoje damos algumas dicas de como se chegar o peso ideal que com certeza irá ajudar. São pequenas ações que segundo os médicos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ajudam o corpo a queimar calorias sem muito esforço, isso porque as atividades que mostraremos a seguir acelera o metabolismo e ajudam o organismo estocar menos calorias, bom demais! Confira:

Café da manhã reforçado – veja aqui como fazer um café da manhã saudável
O café da manhã é considerada a refeição mais importante do dia não só para quem quer emagrecer mas para todas as pessoas que querem ter uma vida mais saudável. Estudos realizados pela Wolfson Medical Center concluíram que as pessoas que consomem o mesmo número de calorias diárias, mas que priorizavam o maior número de calorias pela manhã emagrece mais rápido e têm uma saúde melhor. Os investigadores concluíram que a primeira refeição feita pela manhã, quando é rica em proteína e carboidrato estimula a produção de hormônios que fazem com que a pessoa sinta saciedade, acelere a queima de calorias, tornando o processo de emagrecimento mais rápido e eficaz, fazendo com que se chegue ao peso ideal muito mais rapidamente.

Diga não as bebidas adoçadas
As bebidas adoçadas como os refrigerantes possuem uma grande quantidade de calorias. Os sucos e chás com açúcar também, ambos tem em média de 200 a 400 calorias. Substituindo essas bebidas por bebidas sem açúcar ou com adoçantes uma pessoa pode ingerir uma média de 300 calorias a menos por dia.

Fazer compras
As mulheres vão adorar essa novidade, pois  segundo um estudo realizado pela Escola Médica de Harvard localizada nos Estados Unidos, ao empurrar um carrinho de compras por 30 minutos, uma pessoa gasta em média 155 calorias. Que tal fazer compras?

Tome água
Outra pesquisa, esta realizada pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, comprova que tomando dois copos de água 30 minutos antes do almoço e do jantar, além de hidratar o organismo ajudam o indivíduo a comer menos. Os participantes da pesquisa diminuíram uma média de 75 a 90 calorias diárias.

Ver filmes de terror
Parece estranho, mas os cientistas da Universidade de Westminster, na Grã- Bretanha, afirmam que ao assistir filmes de terror o corpo descarrega adrenalina, que acelera os batimentos cardíacos, além de reduzir o apetite e queimar calorias. Segundo o estudo os filmes que mais propiciam a queima de calorias são:
– O Iluminado – 184 calorias
– Tubarão – 161 calorias
– O Exorcista – 158 calorias
– Alien – 152 calorias
– Jogos Mortais – 133 calorias

Assista comédias
Entrando no ritmo de ver filmes para emagrecer, a Maciej Buchowski, da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos também estudou como assistir filmes pode ajudar a queimar calorias. O estudo foi realizado com 45 casais e mostrou como resultado que as gargalhas elevam o ritmo dos batimentos do coração e com apenas 15 minutos de risadas, o corpo queima em média de 40 calorias. Bom né? Então o que vocês estão esperando para dar boas gargalhadas?

Mastigue bem os alimentos
O Hospital Pediátrico de Bristol, na Inglaterra fez um estudo que envolveu mais de 500 jovens obesos ou que estavam acima do peso ideal. O estudo foi feito dividindo os participantes em dois grupos onde um dos grupos diminuiu o ritmo na hora de comer, isto é, começaram a comer mais devagar e mastigando melhor os alimentos. Os resultados foram claros, o grupo que comeu devagar e mastigando mais, emagreceram muito mais rápido que o segundo grupo que mantiveram o mesmo ritmo.

Durma o suficiente
Essa é uma ótima noticia para quem gosta de dormir e quer emagrecer com saúde, isso porque os cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, realizaram um estudo que comprova que as pessoas que dormem menos de seis horas por noite desequilibra a produção de hormônios. Esse hormônio desperta o apetite e faz com que as taxas de gasto energético diminuam fazendo a pessoa engordar, ou no mínimo dificultando o processo para se chegar ao peso ideal. Portanto, durma bem.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

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