Veja 6 mitos sobre atividades físicas 2


Veja alguns mitos sobre atividades físicas que muitos acreditam que são verdades.

Mitos sobre atividades físicasQuem pratica exercícios físicos com regularidade ou mesmo quem está iniciando alguma prática deve apresentar algumas dúvidas a respeitos das atividades que exerce. E não são poucos os mitos sobre atividades físicas que rondam as academias e praças públicas. Cabe frisar que o assunto é polêmico e, certamente, existem convergência e divergência de opiniões entre os próprios profissionais de educação física. De qualquer forma, após um levantamento é possível chegar a alguns consensos que separam a ilusão da realidade.
Como exercitar o corpo é essencial não apenas para quem deseja emagrecer, mas para todos os que almejam uma vida e organismo saudáveis, nada como esclarecer alguns pontos. Na sequência, confira 6 mitos sobre atividades físicas para que você possa praticar os exercícios de maneira correta e sem qualquer peso na consciência. Afinal, para alcançar os melhores resultados é imprescindível que a mente esteja em sintonia com o corpo.

Sentir dores é sinônimo de meta atingida
Essa é uma máxima que nem sempre se aplica à realidade. Os especialistas explicam que, de fato, quando as dores surgem nos primeiros dias de treinamento, ela é considerada perfeitamente normal. Porém, quando a dor passa para o estágio do incômodo constante ela deve ser encarada como um indício de que os exercícios estão sendo realizados de forma incorreta.
Como referência, é bom salientar que as dores pós treino costumam persistir por uma ou duas semanas. Após esse período o corpo já deve ter conquistado certo nível de condicionamento. É claro que essa média só se aplica a quem se exercita regularmente.

Abdominais eliminam gordura
Embora a informação correta já esteja bem difundida, muitas pessoas ainda cometem se equivocam ao pensar que exercícios abdominais proporcionam queima de gordura.
Na verdade, conforme orientação dos personal trainers, não só os abdominais, mas qualquer outro exercício que tenham ação sobre partes específicas do corpo (exercícios localizados) possuem a função de, pura e simplesmente, tonificar os músculos. Logo, se o intuito for, no caso, “perder” barriga, o foco deve ser voltado para as atividades aeróbicas.

Treinar agasalhado amplifica os resultados
Na verdade, quem pratica atividades físicas usando algum tipo de agasalho, situação comum durante os dias frios, por exemplo, amplia a eliminação de água. Portanto, quando os números da balança apresentarem resultados mais interessantes depois de se exercitar dessa forma, provavelmente o peso extra será recuperado conforme ocorra a hidratação do organismo.

Não se deve beber água enquanto se pratica exercícios
Por mais que, às vezes, seja desconfortável consumir água durante o treino, essa atitude pode causar certos transtornos, já que o precioso líquido está diretamente ligado à prevenção de cãibras, ao gerenciamento da temperatura corporal e à resistência dos músculos. Some-se a isso o fato de que, em determinadas modalidades de exercícios deve-se ingerir cerca de meio litro de água em intervalos de 30 minutos.

A musculação gera ganho de peso
Realmente, praticar musculação proporciona ganho de peso. Mas, ao contrário de um obeso, quem se dedica à atividade acumula peso devido à ampliação de sua massa muscular e não a gorduras e líquidos. O que acontece nesses casos, de acordo com os especialistas, é que o corpo suprime certas medidas e intensifica os músculos, que acabam ficando melhor definidos.
Apenas aquelas pessoas que não regulam sua alimentação e se dedicam apenas à musculação é que estarão fadadas a engordar.

Mais exercícios levam a um emagrecimento mais veloz
Está claro que praticar exercícios é fundamental para conseguir perder peso e ter uma vida saudável. Contudo, como outros mitos sobre atividades físicas, nem a maior dedicação do mundo aos treinos proporcionará resultados incríveis se o indivíduo não tiver um bom plano alimentar. Afinal, quem se alimenta mal e treina muito apenas perderá o peso que já adquiriu naquele dia, entrando em uma espécie de círculo vicioso e sem qualquer resultado significativo.

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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