Tratamento e hidratação dos cabelos


Com a vida agitada é comum que as mulheres não possuam tempo para ir ao salão, entretanto, isso não justifica a falta de cuidados com os cabelos, pois o ideal é que estes sejam hidratados pelo menos uma vez por mês. Além disso, caso os cabelos passem por alisamentos, chapinhas, tinturas ou secador a necessidade de hidratação é ainda maior. Nestes casos, uma alternativa é fazer o tratamento em casa mesmo, passar uma máscara hidratante e deixar a solução agir por algum tempo.

Máscaras caseiras para revitalização. 

(Curso) Cuidados com os Cabelos AQUI.

Cabelos: Tratamento e hidratação caseiraProcesso de hidratação
máscara feita em casa consegue hidratar o cabelo, no entanto, sua absorção é menor, porém, com menos resíduos químicos, é possível que ela seja feita mais de uma vez por semana, enquanto a industrializada necessita de um intervalo maior, com um prazo de pelo menos dez dias entre uma aplicação e outra.

Para quem deseja fazer a aplicação em casa uma dica muito importante é utilizar os ingredientes frescos e fazer a aplicação momentos após preparar a receita, pois existem ingredientes que sofrem alterações, mesmo que estejam bem embalados, diante disso, procure utilizar o produto imediatamente após o preparo.

As receitas podem ser usadas nos cabelos secos ou úmidos, no entanto, é importante dividir em mechas, assim se consegue aplicar os produtos por todo o cabelo. Ao passar o produto, utilize as mãos e em seguida penteie com um pente fino, assim, é possível uma maior absorção dos nutrientes da receita.

 Receitas para tratamento dos cabelos – Ingredientes, preparo e uso:

Cabelos desidratados:
– Uma colher de sopa de óleo de coco extra virgem;
– Meia colher de sopa de óleo de cenoura;
– Meia colher de sopa de óleo de abacate;
– Uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de polpa de mamão;
Misturar todos os materiais e aplicar nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente.

Pontas ressecadas:
– Meio abacate e um copo de 250 ml de iogurte natural.
Bata o abacate e iogurte no liquidificador. Em seguida passe a mistura nas pontas dos cabelos, deixe por 20 minutos. Lave os cabelos normalmente.

Quebradiços e danificados:
– Duas colheres de sopa de iogurte natural;
– Uma colher de sopa de mel e meia colher de sopa de óleo de alecrim;
Misture todos os ingredientes, passe nos cabelos e deixe agir por 15 minutos depois lave normalmente.

Cabelos sem brilho:
– Meia folha de babosa fresca;
Pegue a polpa da casca e bata no liquidificador. A aplicação deve ser feita em todo o cabelo, deixe agir por até 30 minutos. Após, lave com bastante água.

Observação: Os óleos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos. Veja uma AQUI.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário