Quais os tipos de rinoplastia e para quem é indicado? 1


Quais os tipos de Rinoplastia e para quem é indicadoA rinoplastia é uma intervenção cirúrgica recomendada para correção estética e funcional do nariz. Sua finalidade é corrigir imperfeições na estrutura do nariz (como protuberâncias, redução no tamanho ou na forma) e corrigir problemas que acarretam na dificuldade respiratória.

Devido as suas diversas possibilidades estéticas e a alta demanda deste procedimento cirúrgico, hoje existem diversos tipos de rinoplastia, incluindo a “rinoplastia étnica”, que é realizada de modo sutil, dando atenção especial aos traços mais característicos do nariz do paciente (tamanho, largura, posicionamento das fossas nasais etc), de acordo com a sua etnia.

Quais os tipos de rinoplastia existentes?

Existe uma série de modalidades desta cirurgia, que não só são voltadas ao remodelamento estético, mas também à funcionalidade.

Rinoplastia de redução: Este tipo de intervenção é voltado para a redução do tamanho ou largura dos ossos da ponta e dorso do nariz, também podendo ser utilizada na diminuição das asas nasais.

Rinoplastia de aumento: Ao contrário da rinoplastia de redução, esta modalidade cirúrgica tem como objetivo aumentar o tamanho do nariz. Ela também é muito utilizada por pessoas que perderam o nariz ou parte dele em algum acidente.

Rinoplastia étnica: A mais tradicional das rinoplastias. A demanda por esta modalidade de cirurgia é alta, pois ela trabalha com o formato de nariz adequado para cada etnia. Ou seja, os pacientes que aderem à rinoplastia étnica buscam melhorar a estética do seu nariz, sem abrir mão da sua identidade étnica, além da naturalidade.

Quem pode fazer rinoplastia?

Para realizar esta intervenção cirúrgica, é necessário contar com características físicas apropriadas, uma vez que o procedimento possui alguns requisitos, já que a rinoplastia não se trata apenas da função estética do nariz.

É claro que boa parte das pessoas que buscam pela cirurgia deseja apenas a melhora da aparência. Então, se você possui excelente estado de saúde e possui equilíbrio psicológico em relação às expectativas do resultado final da intervenção, você está apto a realizar a rinoplastia.

Se a causa da rinoplastia for puramente estética, ela não é recomendada para pessoas menores de 16 anos.

Apesar destas indicações, não existe um perfil específico que não possa realizar a cirurgia, com exceção dos menores de 16 anos. A partir do momento que o paciente tem ciência de que o resultado final pode não atingir a sua expectativa e que ele tenha em mente que o procedimento ajuda a melhorar a aparência e não a atingir a perfeição estética, ele pode fazer a rinoplastia.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Quais os tipos de rinoplastia e para quem é indicado?

  • Bianca P. Silva

    Eu fiz a rinoplastia de redução na Montenegro Cirurgia Plástica e simplesmente adorei o resultado, eu amo o fato das cirurgias plásticas poderem mudar a nossa autoestima de um dia pro outro! Beijão amei a matéria.