Tendências de maquiagens vindas de Nova York 2


Abrindo a temporada dos novos desfiles de moda, New York apresenta em suas passarelas os primeiros sinais de mudanças que logo devem figurar nas principais boutiques e lojas de cosméticos do mundo. Dessa vez, o destaque ficou para as maquiagens.

Maquiagens

Imagem cortesia de nenetus em FreeDigitalPhotos.net

Os maquiadores abusaram do tons cremosos e coloridos em pontos específicos e marcantes. Some-se a isso a utilização caprichada de novos produtos com glitter.

Valorização do natural com bastante cremosidade

Os produtos com um alto teor cremoso roubaram a cena em sombras e blush, com o foco em tonalidades mais sóbrias como vertentes de pêssego e tons pendendo para o marrom.

A característica cremosa esteve presente em todos os aspectos e produtos de maquiagens. Acompanhando a tendência, o blush deve conter textura cremosa e os próprios batons devem ser vistos como se fossem uma extensão intensa do blush. Neste último caso, o batom se transforma em ponto central do rosto, centralizando a beleza com uma cor forte.

Tendências de maquiagens

Sombras úmidas

As sombras, que tipicamente são volumosas em todas as maquiagens e chamam bastante atenção, ganharam uma dose extra através da adição de gloss brilhante e bem molhado. Não é muito fácil conseguir esse efeito sem deixar o gloss grudento. Mas, basicamente, dá para acrescentar uma camada tênue de hidratante labial sobre as sombras, atentando-se para que o excesso não escorra.

Um glitter diferenciado

O glitter pode ter um efeito glamoroso e que não é muito difícil de ser alcançado. O segredo é focar em um determinado ponto do rosto, como por exemplo, apenas no lado interno das faces ao redor dos olhos ou na região externa igualmente próxima dos olhos, entre os cílios e as sobrancelhas.

Batons em vários tons

As propostas para o uso de batons variam de um tom pálido e cadavérico para os mais fortes, vivos e cintilantes. Dentre as colorações mais neutras, destaque para o rosa e pêssego. Já entre os batons intensos, o que mais chamou a atenção foi o roxo uva.

A potência dos cílios

A tendência é que os cílios postiços – nas partes superior e inferior – voltem a ficar em evidência na estação que virá. Estes cílios podem ser mais chamativos ou mais discretos – dependerá do look. Entretanto, os cílios naturais e bem delineados também devem ser bastante utilizados.

Uma pele livre de excessos

Prosseguindo o que já se viu em estações anteriores, os maquiadores abandonaram o uso agressivo de bases, usando produtos menos densos e com alta concentração de água em suas fórmulas. Desse modo, as bases devem ser usadas somente para cumprir a função de agir como elemento corretivo da pele, contribuindo para minimizar o brilho exagerado nas maquiagens e, por conseguinte, eliminar os reflexos na pele do rosto.

Como Clarear A Pele de maneira fácil e natural


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Tendências de maquiagens vindas de Nova York